Páscoa: 5 brincadeiras para fazer em casa com as crianças

Páscoa é sinônimo de diversão para as crianças e neste ano não vai ser diferente! Com a necessidade de ficarmos em quarentena e nos cuidarmos, teremos até mais tempo para as atividades lúdicas com os pequenos. Escolhemos 5 dicas de brincadeiras bem legais para fazer em casa e tornar esse momento mais especial. Vem conferir!

1) PROCURA COELHINHO: escolha um coelhinho de pelúcia ou desenhe o o coelho da Páscoa em uma folha A3. Esconda em algum lugar da casa e deixe as crianças procurarem. Quem achar ganha um chocolate e pode esconder novamente para que a brincadeira siga!

2) CAÇA AOS OVOS: a tradicional brincadeira não poderia faltar e pode ser feita de várias formas. Espalhe pela casa doces (não precisa ser ovos, pode ser bombons ou chocolates) e faça os pequenos sairem a caça. Uma ideia legal é espalhar bilhetinhos dourados pelos cômodos (no estilo “A Fantástica Fábrica de Chocolate”). Quem encontrar ganha prêmios especiais!

3) PINTURA DE OVOS: essa atividade é muito divertida, além de deixar a decoração de Páscoa mais bonita. Faça um pequeno furinho nos ovos, tire o seu interior (clara e gema), lave e então dê para os pequenos soltarem a imaginação e pintarem!

4) DESAFIO DA CENOURA: aproveite a Páscoa para incentivar uma alimentação saudável. Corte pequenas rodelas de cenoura e desafie os pequenos a come-las sem encostar a mão. A ideia é colocar o pedaço na testa e fazer chegar até a boca. O primeiro que conseguir ganha um prêmio.

5) CORRIDA DE PÁSCOA: consiga sacos resistentes e use nessa brincadeira! As crianças devem estar dentro dos sacos e pular (como um coelho) até o ponto de chegada. Quem chegar primeiro, vence!

Gostaram das brincadeiras?

Tem alguma dica para compartilhar? Conta para nós! Que a sua Páscoa seja bem divertida e cheia de amor!

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!