TOP 5 Brandili: confira as dicas que a Bagagem de Mãe deixou no nosso Instagram!

Oi, pessoal!

Essa semana o nosso Instagram recebeu a visita muito especial da Loreta Berezutchi, criadora do Blog Bagagem de Mãe. Mãe do Pedro e da Catarina, quem a acompanha nas redes sabe o quanto são preciosas suas dicas e experiências compartilhadas sobre o universo da maternidade (vale muito a pena conferir!).

TOP 5 Brandili: confira as dicas que a Bagagem de Mãe deixou no nosso Instagram!

Então, para nossa felicidade, dessa vez a Loreta deu um pulinho no nosso stories para compartilhar toda sua sabedoria como mãe! Ela participou do TOP 5 da Brandili, uma ação onde vários digital influencers vão invadir a nossa rede social para falar sobre os assuntos do universo infantil! Para você ficar por dentro de tudo que rolou, nós vamos contar o que ela falou!

– 5 dicas para arrumar a lancheira

  • Utilize potinhos com compartimentos, assim você organiza melhor a comida e seu pequeno pode beliscar um pouquinho de cada e comer tudo.
  • Opte por frutas que possuam casca dura, como maçã, banana, pêra, goiaba, pois resistem mais tempo e são bem práticas e gostosas.
  • Faça um recadinho na banana, é divertido e as crianças adoram esse carinho. Para fazer é só escrever com um lápis na fruta (sem fazer força para não rasgar) e o tempo de lancheira faz o traço escurecer parecendo que você usou tinta!
  • Use bolsa de gelo para conservar os alimentos da lancheira. É só colocar no congelador e quando ele estiver durinho coloque na lancheira. Dura até 4h, mantendo tudo bem gostoso até a hora do lanche.
  • Ponha o suco no congelador na noite anterior e depois o coloque na lancheira, assim até a hora do lanche o suco estará fresquinho.

– 5 dicas para organizar e decorar o quarto dos pequenos

  • Use uma sapateira para organizar os brinquedos dos pequenos. Uma solução barata, fácil de encontrar e não ocupa muito espaço.
  • Se tiver mais de um filho, crie uma gaveta de meia única para as crianças (claro, se tiverem tamanhos de pé semelhantes). Assim você acaba com os inevitáveis problemas de meias sem par e todos sabem onde achar!
  • DIY: crie um quadrinho personalizado com as iniciais do seu filho. Basta comprar um porta-retrato de plástico, tirar o seu vidro, colar um feltro no lugar da foto e colar missanga até formar a letra. Fica lindo!TOP 5 Brandili: confira as dicas que a Bagagem de Mãe deixou no nosso Instagram!
  • DIY: faça uma flâmula em casa: tudo que você precisa é feltro, cola quente, barbante e canudo de papel (mais resistente e não dobra). O primeiro passo é desenhar o formato da sua flâmula e recortar o feltro. Depois desenhe ou escreva no feltro o que você quiser e cole com a cola quente na sua flâmula. Por fim, pegue o canudo e cole atrás, usando cola quente. Passe o barbante por dentro do canudo e pendure. Se não quiser pregar, pode usar uma fita isolante para fixar na parede. TOP 5 Brandili: confira as dicas que a Bagagem de Mãe deixou no nosso Instagram!
  •  DIY: faça um mural de recados com isopor. Você vai precisar de: uma moldura, cartolina, isopor, fita washitape e pininhos para fixar os recados. Cole a cartolina em cima do isopor, passe a washitape por cima para deixar com uma estampa bonitinha. Depois, coloque dentro da moldura e está pronto!TOP 5 Brandili: confira as dicas que a Bagagem de Mãe deixou no nosso Instagram!

– 5 dicas para uma moda sustentável

  • Faça a roupa circular. Como as crianças crescem, é necessário passar as roupas adiante para aproveitá-las ao máximo. Você pode passar a roupa do irmão mais velho para o menor, de primo para primo… Mesmo que seja de menino para menina (ou vice-versa) sempre tem aquela peça básica, tênis, camiseta, jaqueta que os dois podem usar.
  • Customize as peças sem usar costura. Assim você pode deixar as roupas mais personalizadas de acordo com quem vai usar e pode mudá-las depois.
  • Transforme calças em bermudas e shorts. Quando os pequenos dão aquela espichada no tamanho você pode continuar utilizando as peças. Para deixar com efeito descolado, use uma pinça e vá puxando as linhas brancas. TOP 5 Brandili: confira as dicas que a Bagagem de Mãe deixou no nosso Instagram!
  • Corte o body do bebê e siga utilizando como camisetinha. Tirando a parte dos ganchinhos de baixo onde estão os botões você ainda pode usar para ele brincar, engatinhar, correr e se sujar comendo papinha :)
  • Vista as crianças em camadas no frio. Na primeira opte por uma peça confortável (em malha ou algodão) que não retenha suor e ofereça liberdade para brincar. Na segunda, escolha uma peça que aqueça o corpo (ex: moletom ou flanela…) com uma trama mais fechada que não deixe o frio entrar. Na terceira, vista seu pequeno com um casaco (em poliéster, jeans ou lã) que proteja de ventos e chuva. Com essa combinação os pequenos estão prontos para arrasar no frio, com muito conforto!TOP 5 Brandili: confira as dicas que a Bagagem de Mãe deixou no nosso Instagram!

– 5 dicas de penteados

  • Utilize a fita de cetim: material acessível que faz toda a diferença nos penteados. Pode ser colorida, com ou sem brilho, com ou sem textura, enfim, tem uma infinidade de opções!
  • Use a fita de cetim larga (8cm) para fazer uma tiara: é um toque super delicado e fica um charme nas meninas. TOP 5 Brandili: confira as dicas que a Bagagem de Mãe deixou no nosso Instagram!
  • DIY: Faça um coque bolinha com fita. Você vai precisar de uma rosquinha (esponja para coque), grampos, xuxinhas de cabelo e uma fita. O primeiro passo é fazer um rabo de cavalo. Depois, coloque a rosquinha no rabo de cavalo e enrole os fios em volta dela até cobrir toda. Com os grampos, fixe os fios em torno do coque e finalize com um laço. Fica um charme!TOP 5 Brandili: confira as dicas que a Bagagem de Mãe deixou no nosso Instagram!
  • DIY: aprenda a fazer o penteado trança falsa. Você vai precisar de xuxinha, grampinho e fita de cetim. Separe duas mechas de cabelo e prenda, depois vá enroscando até ficar com efeito de trança. Faça isso com mais mechas e depois finalize com um laço!TOP 5 Brandili: confira as dicas que a Bagagem de Mãe deixou no nosso Instagram!
  • Utilize grampos como se fosse uma presilha. Organizando direitinho os grampos você consegue fazer um efeito bem legal resultando em um penteado simples e lindo!TOP 5 Brandili: confira as dicas que a Bagagem de Mãe deixou no nosso Instagram!

– 5 dicas para lição de casa

  • Encontre o melhor horário para fazer a lição de casa. Especialistas dizem que o horário mais adequado é quando a criança volta da escola, porque o conteúdo estudado em classe ainda está na cabeça da criança. Mas sabemos que, às vezes, isso não é possível, pois chegamos com fome e cansados em casa. Então o melhor horário é quando criança e mamãe (quando precisa ajudar) estão descansados e com a cabeça fresquinha e disposta.
  • Crie uma rotina e um cantinho do estudo. Depois de escolher o melhor horário descubra um lugar específico para a criança fazer a lição. De preferência, escolha um local onde o pequeno possa se concentrar, sem TV e música.
  • Não faça a lição pelo seu filho. Esteja do lado para ensinar ou tirar dúvidas, mas jamais faça a lição pelo seu pequeno.
  • Não corrija. A correção em sala é muito importante, pois a partir dela a professora poderá ver se as crianças estão aprendendo.
  • Acompanhe, leia junto, troque uma ideia, cobre se precisar, mas segure a sua frustração. Se o seu pequeno não tem facilidade em alguma matéria que para você pareça fácil, não significa que ele não é incrível e inteligente. Se você perceber alguma dificuldade escreva para a professora dando sugestões para ela ajudar seu filho. Com certeza isso vai ajudar no desenvolvimento dele!

É isso aí, pessoal!

Esperamos que tenham gostado das dicas da Bagagem de Mãe (nos adoramos!)

Quem quiser saber mais acessa lá o blog, tem muito conteúdo bacana focado na arte da maternidade :)

TOP 5 Brandili: confira as dicas que a Bagagem de Mãe deixou no nosso Instagram!

 

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!