5 conselhos importantes para os bebês terem um sono seguro

Quando o assunto é o sono seguro dos bebês, todo cuidado é pouco. Ainda muito frágeis e incapazes de reagir, os pequeninos devem deitar de forma que fiquem protegidos e confortáveis. No post de hoje vamos compartilhar 5 dicas super importantes para que o seu filho descanse com segurança dadas pela conceituada pediatra e puericulturista Thalita Feitosa. Acompanhe:

5 dicas importantes para os bebês terem um sono seguro

1. DE BARRIGA PARA CIMA É A POSIÇÃO CORRETA

Os bebês devem dormir com as costas completamente encostadas, mesmo em sonecas durante o dia. O perigo do sufocamento não está só em dormir de barriga para baixo, mas também na posição lateral, já que o bebê pode se virar de bruços. Caso ele se vire, reposicione-o de barriga para cima e sempre cuide para que não haja cobertores, travesseiros, bichos de pelúcia ou almofadas em torno dele.

2. A SUPERFÍCIE PARA O SONO DEVE SER FIRME

A superfície não deve afundar, por isso é aconselhado o uso de colchões firmes em berços que obedeçam aos padrões de segurança.

3. O QUARTO TEM QUE SER COMPARTILHADO, NÃO A CAMA

Compartilhar o quarto com o bebê até os 6 primeiros meses de vida traz muitos benefícios à relação entre pais e filho, entre eles a facilidade na amamentação e o conforto em poder estar sempre de olho. Para isso, coloque o berço pertinho da cama.

4. O BEBÊ DEVE TER SEU PRÓPRIO LUGAR PARA DORMIR

A cama dos pais não é lugar para o bebê dormir, traga ele para cama apenas para se alimentar ou confortar quando ele estiver chorando.

5. SOFÁS OU POLTRONAS NÃO SÃO COMO BERÇO

Esses lugares são perigosos, por isso não são adaptados para o sono do bebê. Além da superfície não ser firme, há os vãos onde o pequeno pode se sufocar.

É isso aí gente: fique ligado nessas importantes dicas para o seu anjinho descansar!

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!

Assuntos Relacionados