Sinusite em crianças: quais são os sintomas e tratamento

O post de hoje é sobre uma doença bem conhecida entre os papais e mamães. A sinusite é uma das reclamações mais frequentes na pediatria. Mas para podermos tratar e previnir, é importante entendermos o que acontece com o corpo. Ao contrário do que muitos pensam, a sinusite em crianças é bem diferente do que a que é desencadeada em adultos.

Leia também: Dicas para cuidar da saúde dos pequenos no frio

Sinusite em crianças: conheça os sintomas e o tratamento

Enquanto para os maiores os sintomas mais frequentes são o congestionamento, dor de cabeça e secreção, nos pequenos são febre, catarro, coriza e tosse. Esses indicativos são bem semelhantes aos do resfriado, porém evoluem para uma rinosinusite, com muita tosse e secreção. Nessa situação, a criança necessita consultar o pediatra e, provavelmente, tomar antibiótico.

Outra cenário para esta doença aparecer é quando a criança está quase curando a gripe, mas segue tossindo, principalmente à noite. Ao deitar, a secreção vai para a traqueia causando a tosse.  Para entendermos melhor a doença, o pediatra Daniel Becker, do canal Criar e Crescer, explica direitinho quais são seus sintomas e tratamento.

É isso aí gente: esperamos que essas informações ajudem você a cuidar da saúde do seu pequeno.

Identificando qualquer sintoma ou tendo dúvidas procure um médico.

Via: Lunetas

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!