Sete alimentos para aumentar a imunidade das crianças

Clima frio, mudanças de temperatura e incontáveis camadas de roupas. O inverno é, para muitos papais e mamães, um verdadeiro “salve-se quem puder”! É a estação em que mais aparecem as gripes e viroses, principalmente entre os pequenos que vão diariamente para a escola.

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Para evitar que as crianças adoeçam, uma alimentação saudável e balanceada ajuda a fortalecer o sistema imunológico, que atua contra os destemidos vírus e bactérias. Por isso, hoje nós compartilhamnos uma lista de sete alimentos ricos em vitaminas e nutrientes que contribuem para aumentar a imunidade dos pequenos.

Sete alimentos para aumentar a imunidade das crianças

Confira:

1. Vegetais verdes escuros

Vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão e cogumelo (shimeji) são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

2 e 3. Azeite e salmão

O ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

4. Alho

Tem função imunoprotetora e uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças.

5. Cebola

A cebola possui quercitina que potencializa a função imune prevenindo doenças virais e elergicas.

6. Frutas ricas em vitamina C

Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

7. Gengibre

Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.

Via: Lunetas

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

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