Sem dinheiro, menino cria seu próprio álbum de figurinhas

Assim como grande parte dos garotinhos de sua idade, o pequeno Pedro Henrique Blanco Arouca (8 anos) adora colecionar figurinhas de jogadores da Copa do Mundo 2018. Ele até ganhou um álbum, porém não tem condições financeiras de completá-lo já que sua mãe, Gleice Barizon Blanco, não tem dinheiro para comprar os pacotinhos de figurinhas. Caixa de supermercado, sua renda mensal é pouco mais de um salário mínimo.

Leia também: Em clima de Copa: aprenda a preparar a divertida pipoca verde e amarela

Mas não pense que por isso o Pedro desistiu de fazer parte da brincadeira. Persistente ele viu na dificuldade uma oportunidade de ser criativo e resolveu fazer à mão seu próprio álbum. Do seu talento com o desenho, foram nascendo retratos de Neymar, Thiago Silva, Gabriel Jesus, Casemiro e, em pouco tempo, ele completou seu álbum com 126 figurinhas de jogadores.

Estudante do 3.º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Professor Antonio Xavier de Mendonça (Bauru, SP) o menino acabou virando a “figurinha” da instituição. Segundo a professora de Educação Física Maria Cristina, que incentivou o menino na sua ideia, outros alunos também passaram a desenhar seus próprios álbuns. Ela disse que a partir daí começou-se a expor os álbuns no mural da escola e virou uma atração.

Que história mais inspiradora, né gente!

Parabéns ao menino Pedro pela linda iniciativa! Para nós ele já é o campeão desta Copa! :)

Via: Esportes Estadão | Imagens: Reprodução

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!