Comida de Bebê: Rita Lobo ensina sobre introdução alimentar

A introdução alimentar é muito importante, pois envolve segurança e saúde das crianças. E a melhor forma de fazer isso é cozinhando. Essa fase é uma oportunidade para a família inteira comer comida de verdade, melhorando a alimentação de todos! Pensando nisso, a chef de gastronomia e apresentadora, Rita Lobo, criou um projeto chamado Comida de bebê: uma introdução à comida de verdade, onde fala sobre o assunto através de vídeos no seu canal no Youtube Panelinha.

O projeto conta com a consultoria nutricional da equipe de médicos, nutricionistas e pesquisadores do NUPENS/USP – Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

Leia também: Nutricionista Gabriela Kapim ensina os 5 mandamentos para toda criança comer bem

A ideia é que a introdução alimentar seja baseada no padrão alimentar tradicional brasileiro: a combinação de arroz, feijão, hortaliças e carne. Para os idealizadores, a nossa dieta, testada por séculos e séculos, é superbalanceada e garante todos os nutrientes de que a gente precisa.

Veja a introdução que explica a série:

Ao todo, já são mais de 40 vídeos falando sobre o tema, que você pode conferir na playlist do canal do Youtube do Panelinha. Veja o primeiro deles:

É tanto conteúdo interessante que o projeto já rendeu um livro cheio de dicas e receitas preciosas.

Muito legal, né?

A introdução alimentar é um momento em que toda família pode ter uma alimentação mais saudável! Para saber tudo sobre o projeto acesse o site da Panelinha.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!