Mãos Aventureiras: professora faz vídeos contando histórias infantis em Libras

A internet está abrindo cada vez mais portas para as pessoas disseminarem conhecimento. Hoje podemos aprender qualquer coisa on-line e o mais legal de tudo: sem ter que pagar nadinha!

Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e uma das responsáveis pela Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Faculdade de Educação, Carolina Hessel utiliza o Youtube para contar histórias infantis em libras.

Seu canal na plataforma de vídeos se chama “Mãos Aventureiras”, o primeiro que faz isso no Brasil. Ela conta que sempre gostou de contar histórias na linguagem de sinais para crianças que possuem dificuldades de audição.

Leia também: Em um mundo interior: documentário brasileiro sobre autismo estreia em maio

Mãos Aventureiras: professora faz vídeos contando histórias infantis em Libras

No “Mãos Aventureiras” ela promove a inclusão dos pequenos. Além de interpretar histórias clássicas, como “O sanduíche da Maricota”, de Avelino Guedes, ela já publicou vídeos narrando os livros “Adelia”, de Jean-Claude Alphen (Prêmio Jabuti), “Carona na Vassoura”, de Julia Donaldson e Axel Scheffler e “O presente do Saci”, de Lalau & Laurabeatriz. O mais legal é que a partir dos vídeos é possível que as pessoas aprendam a linguagem de libras.

Olha que incrível:

Muito legal essa iniciativa, né?

Para saber mais sobre esse trabalho lindo, acesse o canal Mãos Aventureiras.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!