Corrente do Amor: professor de História usa Facebook para aumentar interesse dos alunos

Sabemos que toda criança no mundo necessita de carinho e atenção para se desenvolver. E esse cuidado pode vir de muita gente: pais, irmãos, avós, amigos, vizinhos e até mesmo educadores. Para homenagear e contar a história daqueles que fazem a diferença por nossos pequenos lançamos a campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos falar sobre o Pedro Henrique Castro, um professor de história que através do facebook criou um método para tornar suas aulas mais atrativas. 

Corrente do Amor: professor de História usa Facebook para aumentar interesse dos alunos

Chamar a atenção dos alunos em uma aula de história é uma tarefa nada fácil para os professores dos dias de hoje. As gerações do agora facilmente se distraem e não tem interesse em saber o que aconteceu no passado. Tudo isso acontecia até um professor ter uma grande ideia: falar a mesma linguagem que os estudantes.

Lecionando no Colégio Pensi (RJ), ele pediu aos seus alunos que imaginassem como seria o Renascimento Artístico e Cultural se na época existisse Facebook. Como seriam as pessoas evolvidas? O que postariam? Como iriam interagir? Para isso, ele dividiu a sala de aula em grupos e cada um deles deveria criar uma página na rede social para um personagem do renascimento. Depois, cada aluno tinha que fazer postagens e comentar sobre a vida do personagem, sempre relacionando os textos com sua própria realidade e atendendo a um dos objetivos da história: usar o passado para pensar o presente

Os estudantes adoraram a ideia e o resultado foram muitas postagens criativas, recheados de bom humor e também conhecimento! Veja alguns prints:

Corrente do Amor: professor de História usa Facebook para aumentar interesse dos alunos Corrente do Amor: professor de História usa Facebook para aumentar interesse dos alunos Corrente do Amor: professor de História usa Facebook para aumentar interesse dos alunos

Muito legal essa ideia, né gente? Mostra que dando a oportunidade dos pequenos se expressarem as aulas podem se tornar muito mais dinâmicas e as crianças podem aprender mais. Parabéns a essa inciativa, que mais professores se inspirem! Além dessa bonita história, muitas outras fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Professor transforma crianças carentes em campeãs de matemática

>> Voluntária adota menino com necessidades especiais

>> Estudantes levam crianças de baixa renda para passeios culturais acessíveis

E você? Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Razões Para Acreditar

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!