Passo a passo para fazer uma coroa de flores para o cabelo das meninas

Se tem uma estação para fazer uma coroa de flores para o cabelo das meninas é a primavera. Acessórios com flores para o cabelo estão com tudo e, junto com a roupa certa, podem compor looks românticos e femininos. Confira o passo a passo para montar esse acessório e deixar a sua pequena linda.

O que você vai precisar:

– Flores artificiais;

– Fita larga;

– Fita adesiva;

– Tesoura;

– Fita métrica;

– Pistola com cola quente.

 

O que você vai fazer:

– Comece retirando o caule da flor. Pode sair fácil usando as mãos, mas se não der, use a tesoura.

– Use a tesoura para cortar o máximo possível do caule. Quanto mais plana for a superfície embaixo da flor, mais fácil será de colar.

Em seguida:

– Meça a cabeça da sua filha com a fita métrica;

– Corte a fita larga com 40 cm a mais do que a circunferência da cabeça da sua filha, isso vai dar 20 cm a mais de fita de cada lado (olhe a foto acima);

– Coloque a fita cortada em cima da mesa, marque com a fita adesiva a circunferência da cabeça (veja como está marcado na foto acima) e arrume as flores na ordem em que você pretende colar;

– Use a pistola com cola quente para colocar a cola na parte de trás de cada flor. As flores devem ficar bem próximas umas das outras, pois quando fizerem a curva ao redor da cabeça, elas criarão espaço entre si.

– Faça um nó na parte de trás e pronto!

Agora é só compor o visual com um vestido. A nossa sugestão é esse vestido infantil da Brandili Mundi em tricoline estampado com uma padronagem floral, que dá um toque sofisticado a peça. A barra é com acabamento babado e o cinto dourado vem com um detalhe de borboleta.

Um look elegante com um toque pessoal dado pela coroa de flores feita pela mamãe. O que vocês acham?

– via Small for Big.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!