Oscar: animação brasileira “O Menino e o Mundo” tem indicação na premiação

Semana passada saiu a lista dos indicados ao Oscar 2016 e com ela um motivo para todos os brasileiros se orgulharem. “O Menino e o Mundo”, dirigido por Alê Abreu, vai concorrer a melhor animação. É a primeira vez que o nosso país disputa esta categoria.

Animação brasileira “O Menino e o Mundo” é indicada ao OscarO filme narra as aventuras de um menino que vive no meio rural com a família quando sai sozinho em busca do pai que foi para a cidade grande. A trama mostra o mundo a partir do olhar de uma criança, cheio de inocência, imaginação, medos e fantasias. É muito legal assistir com os pequenos, pois, dependendo da idade, as interpretações são diferentes.

Animação brasileira “O Menino e o Mundo” é indicada ao OscarAo contrário de grandes produções cobertas de efeitos digitais e cada vez mais realistas (como a PIXAR), a animação utiliza de simplicidade: desenhos feitos com lápis de cor, textura, colagem, canetinha e aquarela. Tudo o que faz parte do universo de uma criança.

Assistindo ao trailer da animação “O Menino e o Mundo” dá para termos uma prévia da beleza do filme. É encantador!

Até o momento a produção já recebeu 45 prêmios, incluindo o de melhor animação no Festival Annecy, na França, o mais importante prêmio da categoria no mundo. Agora é lutar pelo título em Hollywood! Dia 28 de fevereiro vamos torcer para que essa estatueta inédita venha para nós!

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!