Ninar com Estilo

Botar criança para dormir é uma arte. Então porque não fazer uso de outra arte, a música, para ajudar? Pois está cheio de opções no mercado musical com versões de músicas que já amamos, feitas especialmente para elas.

Para os pais roqueiros, tem a coleção americana “Rockabye Baby”. É uma coleção com versões de Nirvana, Led Zeppelin, U2, Beatles…, que pode ser comprada pela internet. Cada banda tem o seu cd e todas as músicas se apoiam em três instrumentos altamente soníferos (para o bem): vibrafone, muito usado no jazz, mellotron, muito usado por Mozart em  “Flauta Mágica” e glockspiel, que é um tipo de orgão que foi popularizado pelos Beatles em “Strawberry Fields Forever”. No site dá pra ouvir bastante, clique aqui.

mpb baby

Outra opção muito bacana, é a do disco Clube da Esquina, da coleção MPBBaby. Os mineiros do Clube da esquina de Milton Nascimento, Lô Borges e companhia usavam tanto a frequência roqueira como a de MPB, casando sons de uma forma comovente nos anos de ditadura militar.  Essa base jovem permanece nas interpretações do pianista André Mehmari. As capas de toda coleção são uma graça! Além disso, tem também versões de Chico Buarque, entre outros.

mpb 2

O mais legal é que acaba sendo também uma aula de música, pelo menos até os pequenos crescerem e decidirem sozinhos o que vão ouvir.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!

Assuntos Relacionados