Moda infantil 2015: como usar pied-de-poule e pied-de-coq neste Outono/Inverno

Pied-de-poule (lê-se “piê de pul”) e pied-de-coq (“piê de coc”) são duas estampas de inverno que vão e voltam à moda, mas são sempre elegantes e clássicas. Quem imortalizou as duas foi a icônica estilista Coco Chanel, que criou tailleurs a partir do guarda-roupa masculino.

Traduzindo do francês, a diferença entre as duas estampas é só uma questão de gênero: poule é galinha, coq é galo. Ou seja, gente: é uma estampa de pé de galinha e outra de pé de galo.

Olhando de perto as duas até parecem um pouco com o xadrez. Mas a diferença é simples: a padronagem da poule é pequena. A da coq, ampliada.

Reparem só nesse casaco infantil com pied-de-poule:

Roupa para criança pied-de-pouleEstampa bem petit, bem pequena.

E olhem agora o pied-de-coq:

Roupa para criança pied-de-coq
Roupa para criança pied-de-coqA estampa é igual em padronagem, mas bem maior. Deu para perceber?

COMO USAR:

A combinação de peças com pied-de-poule é mais fácil do que se imagina. Como a estampa é preta-e-branca, aposte em peças lisas ou mix de estampas (como poá) nas mesmas cores. Para as crianças, estampas em dourado trazem ainda mais elegância ao visual.

Se a sua pequena optar por pied-de-coq, você pode deixar o look com algo a mais adicionando cores, como o rosa. Dessa forma, o visual fica bem feminino e continua sofisticado.

Para conferir os looks acima, é só clicar nas imagens. Para conhecer os outros looks da coleção Outono/Inverno 2015 Brandili com as tendências Pied-de-Poule e Pied-de-Coq, é só acessar a nossa loja virtual.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!