Misture e combine: app infantil Miximal diverte ao brincar com partes dos bichos

Lá em maio desse ano, a gente publicou por aqui um aplicativo infantil superbonito: o Drawnimal – que transforma o iPad ou iPhone em rostos de animais para os pequenos artistas desenharem ao redor do aparelho.

Um dos designers desse jogo, o Lucas Zanotto, criou uma nova empresa, chamada Yatatoy, que lançou recentemente uma sequência de game tão fofa quanto: o Miximal.

Aplicativo para crianças brincarem misturando e combinando partes dos animais

O novo app infantil é basicamente um livro interativo, onde as crianças deslizam com os dedos de um lado para o outro partes dos corpos dos bichos (cabeça, tronco e pernas) para misturar e combinar elas dos jeitos mais inusitados. São mais de 1.000 combinações possíveis.

É claro que esse tipo de jogo não é novidade. O que a gente mais gostou foi o design feito à mão e as animações feitas pelos animais. Outra função legal, é que os nomes dos bichos são dividos em três sílabas, uma para cada parte. Isso quer dizer que ao misturar um crocodilo com canguru e um chimpazé, você terá um nome bem divertido para a nova ‘espécie’.

Aplicativo para crianças brincarem misturando e combinando partes dos animais

Por enquanto sem português, o Miximal vem em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. O que nós achamos que não é um problema, porque os pequenos podem usar o aplicativo para começar a aprender uma nova língua – ou várias.

Olha só o vídeo:

A recomendação é para crianças menores de 5 anos. Vale a pena conferir. ;)


Para mais aplicativos legais para crianças, clique aqui. O nosso blog tem várias dicas.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!