Mini Hug: menina de 7 anos ajuda a desenvolver aplicativo que monitora quanto tempo os pais passam com seus filhos

As crianças se desenvolvem com uma rapidez que a gente nem imagina, né? O que nos surpreendeu desta vez, foi descobrir que Lia, uma menina de 7 anos de idadedesenvolveu o conceito de um aplicativo para o celular, chamado Mini Hug (algo como Mini Abraços), que ajuda os pais superocupados a monitorarem o tempo que passam com seus filhos. E ela fez isso completamente sozinha!

Com a ajuda do pai, que trabalha em uma empresa de aplicativos, em Singapura, a pequena então conseguiu o que queria: lançar um aplicativo para ajudar as outras crianças a “ganharem muitos abraços”, assim como ela recebe quando o pai está em casa.

A ideia é bem simples: o Mini Hug registra o número de horas que os pais se envolvem com seus filhos em determinadas atividades, como brincando, nadando ou estudando. Baseado no tempo que passam com os seus pequenos, os pais recebem pontos.

App Mini Hug

Dá para registrar os pontos diariamente, semanalmente ou mensalmente para acompanhar o progresso. E tudo fica disponível para visualização em um gráfico de pizza! O mais interessante é que é possível ver um ranking de como outros pais que usam o aplicativo estão se saindo, criando uma espécia de competição entre eles.

Outra ideia bacana do Mini Hug, é a possibilidade de tirar fotos para registrar os momentos. Até 30 atividades diferentes podem ser monitoradas ao mesmo tempo e mais outras vão poder ser adicionadas no futuro.

App Mini Hug

E a pequena Lia deve ter ficado ainda mais feliz, porque o desenvolvimento do aplicativo fez com que ela passasse muito mais tempo com o seu pai.

Nós achamos incrível!


O download do Mini Hug é gratuito e pode ser feito aqui.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!