Para as mamães: manual ensina como usar ervas medicinais durante os ciclos femininos

Sabemos que a menstruação ocorre de forma cíclica e é um marco na vida fértil das mulheres. É um acontecimento que traz alguns incômodos mas também pode significar uma das maiores alegrias: a gravidez! Como cada metabolismo é diferente, são distintos os sintomas de cada ciclo menstrual, dos mais leves até aqueles que precisam de cuidados mais específicos.

Leia também: Para o seu bebê dormir tranquilo: aprenda como fazer um travesseiro aromático de camomila

Pensando em oferecer um tratamento natural e menos agressivo, a Acupunturista e Doula Mariana Almeida (Senhora Verde) criou e disponibilizou gratuitamente o “Manual de Ervas Para Ciclos Femininos”, onde ensina como utilizar as ervas medicinais de forma didática e simples, através de chás e diversas receitas. Muito bacana, né?

Para as mamães: manual ensina como usar ervas medicinais durante os ciclos femininos

Para conferir o manual é só clicar aqui.

Mariana pesquisa e estuda os saberes populares, trabalhando com composto de ervas, flores e raízes para ciclos femininos (menstruação, gestação, parto e pós-parto). São muitas as curiosidades e dicas legais, vale a pena conferir.

Para as mamães: manual ensina como usar ervas medicinais durante os ciclos femininos

A versão on-line do manual surgiu da parceria da autora com o blog “Matricaria – Guia de ecologia feminina, que contou com design e ilustrações de Marcela Zaroni.

Importante: este material não pode ser comercializado, assim como suas ilustrações, ou distribuido na forma impressa sem autorização. 

Mais informações: Matricaria

 

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!