4 livros infantis que ajudam as crianças a dizerem adeus à chupeta

Pepe, bico, chupeta… Não importa como os pequenos chamam e sim a importância que tem para eles. A despedida da chupeta é um marco no crescimento, pois deixar de usá-la significa se desenvolver e ganhar autonomia. Por isso nem sempre é fácil dizer adeus a um objeto tão querido, que simboliza tanto conforto e acolhimento!

Para tornar esse momento mais leve, nós indicamos a leitura de 4 livrinhos infantis (dica da Catraquinha), que inspiram os papais e mamães a fazerem uma despedida lúdica e divertida. Ah, é importante dizer que cada criança tem seu tempo, então é fundamental levar esse processo com naturalidade, sem forçar nem frustrar os pequenos.

Confira a lista dos livros:

  1. Pipo o troca chupetas

Conta a história de uma menina que fez três aninhos e está negociando com a mãe a retirada de suas chupetas. É aí que conhece a história de Pipo, um garoto que tem a missão de recolher as pepês das crianças e não deixar faltar para os bebês. Ele tem uma máquina chamada de troca-chupetas, que transforma restos das pepês em brinquedos.

Livros infantis que ajudam as crianças a deixarem a chupeta

2. O Balde de Chupetas

Todas as noites Joca dorme com sua querida chupeta, mas agora ele já cresceu e precisa largá-la. Seus pais, irmã e familiares têm uma ideia sobre o que o menino deveria fazer com a chupeta, mas ele não gosta de nenhuma até que sua tia dá uma sugestão criativa e inusitada: qual será?

Livros infantis que ajudam as crianças a deixarem a chupeta

3. A Fada da Chupeta

Composto por 15 histórias aborda os temas hábitos de sucção de chupeta, dedo e mamadeira. O objetivo é ajudar pais, educadores e profissionais da saúde que queiram iniciar uma conversa com as crianças sobre o assunto. Ao final de cada narrativa, existe uma atividade para a fixação do conteúdo aprendido.

Livros infantis que ajudam as crianças a deixarem a chupeta

4. Minha chupeta virou estrela

Pedro amava sua chupeta verde, mas teve que abrir mão dela para não perder seu dente. Uma escolha difícil e desafiadora para um menino pequeno, mas a fantasia e a imaginação ajudaram Pedro a perceber que se um prazer se vai, há outros para colocar em seu lugar.

Livros infantis que ajudam as crianças a deixarem a chupeta

Muito legal, né?

Aprender brincando é sempre a melhor forma, né gente!

Desejamos boa sorte aos papais e pequenos nesta despedida :)

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!