Jaqueta Bomber é tendência de moda infantil neste Outono/Inverno 2015

Vocês sabiam que as jaquetas bomber foram desenvolvidas pelos militares americanos lá em 1917? Isso foi no tempo em que as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que desse liberdade de movimento para realizar as manobras de vôo. A customização dessas jaquetas com símbolos vem lá dessa época também.

O tempo passou e as bomber ganharam tecidos mais leves e começaram a ser incorporadas na moda do dia a dia. Tudo sem perder a sua característica original: corte pela cintura, abertura frontal e elásticos nos punhos para não deixar o frio entrar.

Hoje em dia, essas jaquetas se tornaram superversáteis, tendo versões clássicas e esportivas. Quem aderiu com tudo foram os alunos de colégio americanos que passaram a adicionar os nomes da escola e números para customizar. Daí foi um passo para que a peça viesse para a moda infantil. Os pequenos ganharam versões também atléticas, mas com estampas mais descontraídas, como florais e letreiros.

Dá só uma olhada:

Jaqueta Bomber Brandili
Jaqueta Bomber Brandili

Para deixar o look descolado e mega quentinho a dica é misturar com peças mais justas, tanto camisetas, polos e até calças, como o jeans. Falando nisso, a combinação com jeans fica ótima! Além disso, as bombers devem ser a peça principal do look, por isso opte por outras peças lisas para equilibrar o visual.

Para conferir essas peças acima, é só clicar nas imagens. Para conferir outros modelos de jaqueta bomber infantil, acesse a loja virtual Brandili.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!