Instagram infantil? Conheça o aplicativo Kuddle

Instagram para crianças Kuddle

Todos os pais acham que as crianças devem ter um aprendizado seguro e divertido sobre as redes sociais. O Kuddle, um aplicativo norueguês, faz justamente isso: é uma ferramenta para liberar a criatividade dos pequenos ao mesmo tempo em que visa a prevenção do bullying online através da proibição de comentários e com “curtidas anônimas”.

Instagram para crianças Kuddle

O app permite o upload e visualização de fotos, cuja exibição é cronológica – similar ao Instagram. Além disso, possui ferramentas de edição simples para inserir desenhos.

Com o objetivo de atingir crianças e pré-adolescentes de até 13 anos, a rede social mantém uma equipe em constante monitoramento para retirar qualquer conteúdo que seja inapropriado, para assegurar um ambiente feliz e saudável aos usuários.

Outros diferenciais, estão a possibilidade dos pais monitorarem o conteúdo por email, recebendo todas as atualizações e uploads dos filhos e podendo excluir itens a qualquer momento. O app também utiliza complementos de caráter didático, como mensagens de incentivo às boas práticas de etiqueta online e perguntas do tipo: “Você concorda que bullying online é tão ruim quanto bullying na vida real?”.

Instagram para crianças Kuddle
Instagram para crianças Kuddle

A interface é bem bonita, né?

É possível baixar o Kuddle gratuitamente para iOS e Android.

Ah, e olhem só que legal o vídeo de apresentação:

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!