Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes: um livro infantil com contos de fadas modernos e inspiradores

Gente, vocês sabiam que amanhã,18 de abril, é o Dia Nacional do Livro Infantil? Para comemorar, nós vamos falar sobre uma dica de leitura muito legal: Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes. Febre nas livrarias de todo mundo, a obra conta 100 histórias verdadeiras sobre mulheres extraordinárias que com coragem e determinação foram em busca dos sonhos deixaram suas marca no mundo.

Leia também: Eu no Livro: um livrinho personalizado onde seu filho é o herói da história

Histórias de Ninar Garotas Rebeldes: um conto de fadas moderno que é sucesso no mundo inteiro

O projeto foi criado pelas italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo, fundadoras da empresa de mídia infantil Timbuktu Labs que fica nos Estados Unidos. Com uma linguagem leve e divertida, as histórias são narradas como se fossem um conto de fadas (inclusive algumas começam com “Era uma vez…”), porém com personagens reais. E olha que legal: todo o livro foi ilustrado por artistas mulheres do mundo inteiro.

O livro conta com personagens incríveis que vão de Frida Kahlo, passando por Elizabeth I, Coco Chanel, até Serena Williams e a surfista brasileira Maya Gabeira. Abaixo mostramos as páginas que falam de Frida <3

Histórias de Ninar Garotas Rebeldes: um conto de fadas moderno que é sucesso no mundo inteiro

Incrível, né?

Tá aí uma ótima sugestão para você ler para as pequenas antes de dormir e mostrar exemplos inspiradores. Com certeza elas terão sonhos maravilhosos, tanto durante a noite de sono quanto na vida!

Via: V&R Editoras

Comente!