Corrente do Amor: ex-catadora abre creche (grátis) para filhos de outras catadoras

Cada criança que chega no mundo precisa de cuidado, atenção e carinho para se desenvolver. Através da Corrente do Amor espalhamos histórias inspiradoras de pessoas que fazem a diferença pelos nossos pequenos. Hoje nós vamos apresentar a Márcia Pinheiro: a ex-catadora de latas que fez da sua casa uma creche para filhos de outras catadoras.

Corrente do Amor: ex-catadora abre creche (grátis) para que outras catadoras deixem seus filhos

Natural do Distrito Federal, Márcia mora próximo a um dos maiores lixões da América Latina e usou sua experiência para ajudar a solucionar um sério problema da região: a falta de vagas em creches públicas. Quando se viu com quatro crianças pequenas em casa, resolveu fazer de seu lar um local de apoio para acolher, de graça, os filhos de outras catadoras de lixo.

Nasceu então o Projeto Artes e Sonhos, pensado inicialmente para acolher 30 crianças, de segunda à sexta. Mas ela não se contentou apenas em cuidar das crianças e acabou assumindo também um papel fundamental na educação delas. A ex-catadora acredita no poder transformador dos estudos e, por isso, nos finais de semana, com a ajuda de voluntários, oferece aulas de inglês, pintura e matemática a jovens da comunidade inteira.

Corrente do Amor: ex-catadora abre creche (grátis) para que outras catadoras deixem seus filhos

Além das 30 crianças que recebe durante a semana, nos sábados e domingos uma média de 120 jovens se deslocam até sua casa para aprender algo novo. As mães da região são muito gratas à Márcia, que está promovendo uma verdadeira transformação para aquela comunidade!

Corrente do Amor: ex-catadora abre creche (grátis) para que outras catadoras deixem seus filhos

Que história mais linda, né gente? Uma prova que mesmo tendo pouco podemos oferecer muito. Que a Márcia sirva de exemplo para e muitas pessoas. Quanto mais o amor pela criança for compartilhado, melhor será o mundo!

Via: Razões Para Acreditar

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!