Fotógrafo faz ensaio mostrando a alimentação de crianças em diferentes países

Vivemos em uma época onde a obesidade infantil preocupa no mundo. Só nos Estados Unidos, 10 em cada 40 crianças são obesas. Para alertar a população sobre a importância de uma alimentação saudável, o fotógrafo americano Gregg Segal está realizando um ensaio muito criativo. Viajando por diversos países ele captura as crianças ao lado de seus cardápios. Gregg pede aos pequenos que digam o que comem ao longo de uma semana e depois fotografa eles ao lado da comida.

Leia também: Nutricionista Gabriela Kapim ensina os 5 mandamentos para toda criança comer bem

O projeto, que ganhou o nome de Daily Bread tem como objetivo conferir como a disseminação de alimentos ocidentais afetou a dieta das crianças globalmente, principalmente junk food –  fast-food, comidas como salgadinhos processados, adoçados e altamente salgados.

Em entrevista à Time o fotógrafo disse que focou sua abordagem nas crianças pois os hábitos alimentares se formam quando somos jovens, duram uma vida inteira e muitas vezes são responsáveis por problemas de saúde, como diabetes, doenças cardíacas e câncer. O seu maior incentivo com o projeto era encontrar regiões e comunidades onde a comida nunca será substituída pela junk food, onde as refeições caseiras são o alicerce da família e da cultura, onde o amor e o orgulho são sentidos nos aromas. Para ele, quando a comida é preparada pela mãe ou pai, avó ou avó, as crianças são mais saudáveis.

Olha que interessante o resultado:

Kawakanih Yawalapiti, 9 anos, do Alto Xingu, Mato Grosso 

Rosalie Durand, 10 anos, de Nice, França

Frank Fadel Agbomenou, 8 anos, de Dakar, Senegal

Greta Moeller, 7 anos, de Hamburgo, Alemanha 

Muito legal essa iniciativa, né?

É fundamental prestarmos a atenção na alimentação infantil e na importância de estimularmos hábitos saudáveis desde a infância.

Informações: TIME

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!