Empresa holandesa cria camisetas que mudam de cor no sol

No verão temos que tomar ainda mais cuidados com a pele das crianças já que elas passam mais tempo no sol. Pensando nisso, nasceu um projeto incrível que une diversão à prevenção. Idealizadas por Nik Penhale Smith e Seamus Kelleher, as Smart t-shirts são camisas que mudam de cor quando os raios UV de maior intensidade estão atingindo a pele. A linha, que está sendo lançada na plataforma de Crowdfunding Indiegoo, foi projetada para alertar sobre a exposição ao sol e reduzir as taxas de queimadura e incidência de câncer de pele. Olha que incrível:

Leia também: Saúde infantil: como usar protetor solar

Empresa holandesa cria camisetas que mudam de cor com a exposição do sol

Além de um design super lindo, a tecnologia desenvolvida pela empresa anglo-holandesa Adam & Aoki, tem a ajuda de uma nanotecnologia incorporada ao produto que controla os diferentes períodos em que a pele está exposta ao sol, permitindo que os pais monitorem a exposição.

Empresa holandesa cria camisetas que mudam de cor com a exposição do sol

Para quem não sabe, a exposição em excesso aos raios (UV) é a principal causa de câncer de pele no mundo. De acordo com dados recentes da Organização Mundial de Saúde, anualmente são registrados entre 2 e 3 milhões de casos câncer de pele globalmente.

Muito legal, né?

Mais informações: Indiegogo e Update or Die.

 

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!