“Em um mundo interior”: documentário brasileiro sobre autismo estreia em maio

No mês de maio, será lançado um documentário brasileiro muito bacana sobre autismo, disfunção no sistema nervoso que influencia o comportamento, linguagem, locomoção e comunicação. Vocês sabiam que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 70 milhões de pessoas no mundo sofrem desse transtorno? Só no Brasil, 2 milhões de pessoas apresentam esse diagnóstico, que costuma ser identificado pelos médicos nas crianças entre 1 e 3 anos.

Muita gente, erradamente, associa o autismo a isolamento, falta de comunicação e frieza. Mas o que poucos sabem é que essa doença crônica se manifesta de distintas formas, cada pessoa um reage de um jeito diferente, por isso o autismo é tão sensível e difícil de ser retratado.

Leia também: Emocionante: pai registra o momento em que filho autista ouve sua canção favorita em show do Coldplay

"Em um mundo interior": documentário brasileiro sobre autismo estreia em maio

Para desconstruir esses estereótipos e mostrar que o autista é um universo a ser descoberto, respeitado e incluído na sociedade, os cineastas Flavio Frederico e Mariana Pamplona criaram o documentário “Em um mundo interior“.

O filme traz um olhar diferenciado sobre o tema, mostrando a rotina de crianças de todo o Brasil, de distintas classes e regiões. Através do documentário somos convidados a ver e entender o mundo de um jeito diferente.

Assista ao trailer:

Muito lindo, né?

O documentário tem estréia marcada para o dia 31 de maio, com produção da Kinoscópio e distribuição da Elo Company.

Mais informações: Catraquinha

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!