Em parceria com ONG, Brandili cria ação para ajudar a encontrar crianças desaparecidas

O desaparecimento de uma criança é um sofrimento sem tamanho para familiares e amigos. De acordo com estatísticas divulgadas pelo Governo Federal, por ano, cerca de 40 mil crianças e adolescentes desaparecem no Brasil e apenas de 10 a 15% voltam para casa. Isso sem contar os casos que não são registrados.

Em parceria com ONG, Brandili cria ação para ajudar a encontrar crianças desaparecidas

Chega a dar um aperto no peito só de pensar, né gente? Agora imagine quem acompanha essa realidade todos os dias. Após vivenciar de perto muitos casos, o policial federal Renato Amaral percebeu que poderia ajudar na busca pelas crianças, já que tinha acesso a todas informações e registros de ocorrências. Foi assim que, em 2004, nasceu a ONG Criança Desaparecida que tem como objetivo principal prevenir e divulgar casos de desaparecimento.

Em parceria com ONG, Brandili cria ação para ajudar a encontrar crianças desaparecidas

No site da ONG são divulgados todos os casos de desaparecimento com informações completas sobre as crianças. De 2011 para cá a organização já ajudou a encontrar 129 crianças. Entre as ações realizados, todas com ajuda de empresas privadas, estão a distribuição de pulseiras de identificação de crianças, disseminação de folhetos com dicas e cuidados e também a criação de um personagem de quadrinhos que interage com o público infantil: o Juca Sabido.

A Brandili compartilha desse amor e preocupação com as crianças e por isso em parceria com a ONG Criança Desaparecida está lançando a campanha “Pessoas desconhecidas que talvez você conheça”. O objetivo é ajudar a disseminar ainda mais essa causa, reduzir o número de desaparecimentos e encontrar ainda mais crianças.

MAS COMO A BRANDILI PODE AJUDAR?

A ideia é divulgar rostos de crianças desaparecidas nas redes sociais para que elas sejam vistas pelo máximo de pessoas no Brasil. Todas as imagens terão informações como nome, idade, local de nascimento e data de desaparecimento. Através dos recursos de localização cada usuário verá as crianças que desapareceram próximas à sua região. Quanto mais gente ver as imagens, mais chances de encontrar os pequenos.

Em parceria com ONG, Brandili cria ação para ajudar a encontrar crianças desaparecidas

A campanha terá início dia 25 de maio. Ajude a divulgar e participe dessa corrente do amor <3

Para saber mais, informar desaparecimentos ou fazer denúncias acesse: criancadesaparecida.org
Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!