Donas da Rua: um projeto da Turma da Mônica para mostrar a força das meninas

As meninas fortes de hoje serão as mulheres incríveis de amanhã. Desde o começo, lá em 1963, Maurício de Souza já criava sua primeira personagem feminina. A estreia aconteceu na Tirinha do Cebolinha no jornal Folha da Manhã (hoje Folha de São Paulo) e foi tão marcante que em seguida ela passou a liderar um gibi chamado Turma da Mônica.

Leia também: Turma da Mônica Jovem: Maurício de Souza anuncia longa com atores reais em 2018

O Projeto Donas da Rua nasceu para mostrar a força das meninas. Mostrar que todas podem ser o que quiserem, quando quiserem. Para representar as pequenas, ninguém melhor que a nossa dentucinha favorita, Mônica, cuja força maior não é a física em que chacoalha seu coelho de pelúcia: é a força de quem acredita em seus sonhos e capacidades.

Donas da Rua: um projeto da Turma da Mônica para mostrar a força das meninas

Um dos principais meios de expressão do projeto é um site interativo onde as meninas podem enviar, em textos ou vídeos, suas histórias contando o que as fazem se sentirem Donas da Rua. Além disso, o site apresenta, de forma bem didática, divertida e educativa a trajetória de meninas mundialmente conhecidas que são exemplos a seguir, como a Malala Yousafzau. Olha que bacana:

Donas da Rua: um projeto da Turma da Mônica para mostrar a força das meninas

Assista ao vídeo que explica o projeto:

Incrível, né? Que a Mônica, Magali, Cascuda, Denise, Rosinha e muitas outras inspirem as meninas a serem suas próprias heroínas!

Saiba mais em: Donas da Rua

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!