Dicas de Leitura

Com tanto acesso à televisão, videogames e computador, parece que algumas crianças perdem o interesse pelos livros, né? Mas sabemos que a leitura é muito importante para o desenvolvimento da criança, tanto para exercitar a imaginação, quanto para aperfeiçoar a escrita, evitando erros de português.

Picture 1

Por isso, papais e mamães precisam estimular esse hábito! Separamos aqui três títulos para idades abrangentes, que podem ser lidos pelos pais enquanto os pequenos ainda não sabem ler, podem ser usados como estímulo para o aprendizado da leitura ou também como presente divertido para aqueles que já sabem ler tudo.

voltaao

Volta ao mundo em 52 histórias traz contos recolhidos em 33 países dos cinco continentes. A coletânea inclui clássicos do gênero, como “Chapeuzinho Vermelho”, “A Bela Adormecida”, “Barba Azul”, e muitas outras, e também histórias cuja difusão se restringiu a determinada cultura, como “Mushkil Gusha”, do Irã, ou “Soliday e o corvo”, da Jamaica. Alguns contos pouco conhecidos no Brasil, como o tcheco “A raposa manca”, assemelham-se a narrativas famosas, como “O Gato de Botas”. Além de divertido, agrega um grande conhecimento de forma facilitada!

10coisas10 coisas que posso fazer para ajudar meu planeta trata de um tema super atual, que é a preservação do meio ambiente, de forma simplificada e agradável para crianças, com ilustrações lindas! Aposto que depois dessa leitura, os pequenos vão virar policiais da ecologia, disseminando o conhecimento para os pais, familiares, na escola e sempre que puderem.

melhorespiadasTodo mundo adora piadas, e as crianças mais ainda. Esse livro é muito adequado, porque traz piadas leves e feitas para crianças, sem humor de mau gosto. O subtítulo “proibido para maiores” faz com que eles achem a leitura muito mais excitante, e se sintam importantes.

Quando puderem, passem na livraria mais próxima e levem esses e outros títulos para seus filhos, porque inteligência e cultura nunca sai de moda!

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!

Assuntos Relacionados