Corrente do Amor: teatro realiza sessão especial para crianças autistas

Toda criança precisa de cuidado para crescer e se desenvolver. São muitas as pessoas que podem oferecer essa atenção e fazer a diferença pelos pequenos. Sejam familiares, amigos, médicos ou quem os encontra pelo caminho da vida. Para homenagear e contar as histórias de quem dedica seu tempo e carinho pelos nossos pequenos, criamos a campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos falar sobre uma equipe de teatro muito especial que se organizou e realizou em uma sessão adaptada para crianças autistas.

 Corrente do Amor: teatro realiza sessão especial para crianças autistas

Buscando a inclusão dos pequenos, o Teatro Folha, em conjunto com a Cia Maracujá Laboratório de Artes, promoveu uma sessão adaptada da peça “Nerina, a Ovelha Negra” para crianças autistas ou com outros distúrbios sensoriais. Durante a Sessão Azul, como foi chamada, as luzes de serviço do teatro foram mantidas acesas e o volume do som ficou em um nível mais baixo, conforme a necessidade das crianças. Os pequenos também puderam circular livremente pela plateia, contando com a segurança de voluntários.

Baseada no livro do renomado cartunista Michele Lacocca, a peça conta a história de Nerina, uma ovelha que é expulsa do rebanho por ter cor diferente das demais. Mas, ao encontrar lobos que decidem usá-la como isca para atrair as ovelhas que a excluíram, ela toma uma atitude que mudará a vida de todas.

Que exemplo inspirador desse grupo de teatro, né gente? Que mais pessoas tenham essa sensibilidade de enxergar os pequenos com igualdade e carinho. Além dessa bela atitude, muitas outras histórias fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Aposentada doméstica alimenta 230 crianças todos os dias em favela de SP

>> Médico toca ukelelê para alegrar seus pequenos pacientes

>> Jovem ajuda crianças carentes do Lixão de Gramacho

E você?

Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Pais & Filhos

 

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!