Corrente do Amor: projeto Tribo Mirim usa a capoeira para tirar crianças da rua

Cada bebê que chega ao mundo é especial e precisa de muito carinho e atenção. Esse cuidado pode vir dos pais, irmãos, avós, amigos, vizinhos, professores… São muitas as pessoas que podem fazer a diferença na vida de uma criança. Para homenagear aqueles que dedicam seu tempo e amor aos nossos pequenos, nós lançamos a Campanha Corrente do Amor. Hoje nós contar a história de Ronivon Santos, o idealizador do Tribo Mirim: um projeto que usa a capoeira para tirar as crianças da rua.

Corrente do Amor: projeto Tribo Mirim usa a capoeira para tirar crianças da rua

Também conhecido como o Mestre Bico-Duro, em 1999 ele fundou a Tribo Bahia: uma instituição com filiais nacionais e internacionais que realizam festas e oficinas tradicionais da cultura afro-brasileira com aulas de capoeira. A ideia do Projeto Tribo Mirim veio quando Ronivon percebeu que existiam muitas crianças que viviam em comunidades muito pobres que passavam o dia nas ruas sem frequentar a escola. Como alternativa a essa situação, o mestre ofereceu o caminho alegre da capoeira para mudar a vida desses pequenos.

Corrente do Amor: projeto Tribo Mirim usa a capoeira para tirar crianças da rua

A Tribo Mirim está tirando cada vez mais crianças das ruas e as colocando em rodas de capoeira. Hoje o projeto está sendo implementado nos países africanos Angola e Moçambique. Só que para poder levar todos os materiais, roupas e instrumentos necessários, o projeto está arrecadando fundos. Para conhecer mais sobre a ideia, assista ao vídeo de apresentação do projeto.

Que iniciativa mais linda, gente! Se você quiser colaborar para que o sonho do projeto se torne realidade, acesse a Vakinha aqui. Além dessa história, muitas outras fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Menino de 11 anos dá aulas de yoga e doa tudo o que ganha para ajudar crianças com câncer

>> Pai coloca tubo de alimentação igual do filho para ele não sentir vergonha

>> 100 motociclistas vão a aniversário de menino com paralisia cerebral para alegrar o seu dia

E você?

Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Razões Para Acreditar | Imagens: Reprodução Facebook

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!