Corrente do Amor: projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos

O nascimento de um bebê faz nascer um sentimento de cuidado em muita gente: pais, mães, irmãos, avós, padrinhos, amigos, professores, cuidadores…Para homenagear e compartilhar histórias daqueles que fazem a diferença pelos nossos pequenos lançamos a Campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos apresentar uma iniciativa feita por pessoas incríveis: o Projeto Parabéns.

%</p

Comer um bolo, assoprar velinhas e ter uma festa de aniversário pode ser algo normal para muitas crianças no mundo. Mas existem muitos pequenos moradores de abrigos e comunidades carentes que não sabem o que é comemorar mais um ano de vida junto aos amigos e família. Para trazer alegria e esperança a essas crianças em situação de vulnerabilidade social foi criado em São Paulo o Projeto Parabéns.

O projeto foi fundado por cinco amigas que querem transformar a realidade desses pequenos que crescem sem estrutura familiar e na maioria das vezes sem oportunidade de comemorar seus aniversários. Para Carol, Isabela, Lilian, Rita e Tati, muito além de uma festa, esse é o momento de se sentir especial, de ter algumas horas dedicadas à alegria, união e amor, é o momento de esquecer as dificuldades de uma vida ainda curta, mas cheia de marcas.

Corrente do Amor: projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos “O momento da festa é a oportunidade de olhar para eles e fazê-los se sentirem amados, especiais e importantes. Mais do que a preocupação em preparar uma festa personalizada e que realize os desejos dos aniversariantes, temos o propósito de encher a vida dessas pessoas de amor de mostrar o quanto elas são especiais e incentivá-las a lutar pelos seus sonhos e transformar suas vidas” explica uma das fundadoras.

Com pouco mais de um ano, o projeto conta com mais de 200 voluntários e já atendeu cerca de 1.500 crianças e adolescentes que vão carregar na memória uma festa preparada especialmente para eles.

Corrente do Amor: projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos

Que iniciativa mais linda, né gente? Além dessa história linda, muitas outras fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Corrente do Amor: professor põe casa à venda para continuar dando aulas de tênis para crianças carentes

>> Corrente do Amor: Menina com cardiopatia conta com o apoio da Márcia da ONG Pequenos Corações

>> Corrente do Amor: teatro realiza sessão especial para crianças autistas

E você? Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!