Corrente do Amor: projeto ajuda a reduzir placa bacteriana de crianças em Portugal

Desde o instante que chegam ao mundo os pequeninos precisam da atenção de muita gente ao seu redor. Pais, mães, irmãos, avós, padrinhos, professores, médicos além de outras pessoas exercem um papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Para fazer uma merecida homenagem e contar as histórias de quem faz a diferença pelos nossos pequenos, a Brandili lançou a campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos falar sobre aONG Mundo a Sorrir. Com o projeto “Aprender A Ser Saudável” a organização contribuiu para diminuir em mais de 68% a placa bacteriana de alunos de escolas em Portugal.

Corrente do Amor: projeto ajuda a reduzir placa bacteriana de crianças em Portugal

Corrente do Amor: projeto ajuda a reduzir placa bacteriana de crianças em Portugal Melhorar a saúde oral das crianças. Esse era o objetivo do Projeto Aprender a Ser Saudável em 2010. A iniciativa abrangeu um número expressivo: 5466 alunos e 269 professores de 67 escolas de seis cidades do país – Cascais, Cinfães, Paços de Ferreira, Porto, Penafiel e Sertã. Os profissionais de saúde bucal realizaram escovagem diária acompanhada, fizeram 215 ações de conscientização nos colégios atendidos e mais de 3700 controles de placa bacteriana. No projeto, foram distribuídas 11 mil escovas de dente. Além disso, foi expandida a escovação diária para os jardins de infância do distrito de Porto, totalizando mais 632 crianças.

Corrente do Amor: projeto ajuda a reduzir placa bacteriana de crianças em Portugal

Corrente do Amor: projeto ajuda a reduzir placa bacteriana de crianças em Portugal

Tudo isso, sendo um trabalho desenvolvido por colaboradores e 1379 voluntário da área da saúde que, unidos, dedicam seu tempo para cuidar dos pequenos. Além de projetos em Portugal, a ONG Mundo a Sorrir atua nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) – como Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné – transformando sorrisos.

Corrente do Amor: projeto ajuda a reduzir placa bacteriana de crianças em PortugalCorrente do Amor: projeto ajuda a reduzir placa bacteriana de crianças em Portugal

Que gesto incrível, né gente? Além da ONG tem mais gente participando dessa Corrente do Amor. Quer ver? Conheça essas histórias também!

>> Voluntária adota menino com necessidades especiais

>> Menino doa toda sua coleção de gibis para que outras crianças pudessem ler

>> O treinador que se tornou um paizão para o menino de rua

E você? Tem alguma história inspiradora para contar, assim como essas?

Conte a história de uma pessoa que fez o bem para o seu filho nas redes sociais da Brandili com a hashtag #CorrentedoAmorBrandili: pode ser no Facebook, Instagram ou aqui mesmo no Blog nos comentários! Sua história pode ser escolhida e virar uma animação em vídeo para ser compartilhada com milhares de pessoas.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Via: Move Notícias | Imagens e mais informações: ONG Mundo a Sorrir.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!