Corrente do Amor: professora dá aula de braile para combater preconceitos

Com nascimento de uma criança nasce também uma nova história de amor com muitos novos personagens. Nasce um pai, uma mãe, uma vó… Amizades se criam, aprendizados se adquirem e um sentimento especial é despertado em diversas pessoas que a rodeiam: família, professores, médicos, amigos, vizinhos, padrinhos… Inspirada nessa rede de carinho nasceu a Corrente do Amor Brandili. Uma campanha para compartilhar histórias de pessoas que, com seu carinho e dedicação, fazem a diferença pelas crianças.

São muitos os integrantes dessa corrente. Hoje vamos apresentar a Daiane Sccoti Farina. Ela é educadora de uma creche pública em Santa Catarina e resolveu ensinar algo diferente aos seus pequenos alunos para promover a igualdade. Na instituição, além do alfabeto tradicional, os seus alunos aprendem a escrever também em braile.

Professora dá aula de braile para combater preconceitos

O detalhe é que entre os estudantes não há nenhum deficiente visual, ou seja, a ideia é ensinar a inclusão dentro da sala de aula enquanto as crianças são pequenas. Assim, o preconceito é combatido antes mesmo de se formar. E as crianças crescem sabendo respeitar as diferenças e, principalmente, se colocar no lugar dos outros.

Entre as diversas atividades trabalhadas em classe, Daine promoveu a leitura do livro “Um Mundinho para Todos”, da autora Ingrid Bellinghausen, que possui versão traduzida para braile. Todos os alunos estavam de olhos vendados e adoraram a experiência. Em um momento de descontração e entretenimento, a educadora passou para os pequenos o DVD do tenor italiano Andrea Bocelli. As crianças ficaram impressionadas pois nunca tinham visto alguém cego. O talento do cantor encantou a turma que teve uma reação muito positiva.

Professora dá aula de braile para combater preconceitos

Professora dá aula de braile para combater preconceitos

O exemplo da Daiane é simplesmente inspirador. Ensinar braile faz os pequenos enxergarem com o que tem de mais puro: o coração. Existe lição mais linda que essa?

E você tem alguma história de amor pela criança para dividir com a gente?

Conte a história de uma pessoa que fez o bem para o seu filho nas redes sociais da Brandili com a hashtag #CorrentedoAmorBrandili: pode ser no Facebook, Instagram ou aqui mesmo no Blog! Sua história pode ser escolhida e virar uma animação em vídeo para ser compartilhada com milhares de pessoas. Tá esperando o que para participar?

Compartilhe sua história e entre nessa corrente <3

Mais informações: UOL

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!