Corrente do Amor: professor ensina alunos sobre consciência ambiental e amor pelos animais

Toda criança no mundo precisa de carinho e atenção para crescer de forma saudável. E muita gente ao seu redor pode proporcionar esse cuidado: pais, irmãos, dindos, avós, vizinhos amigos, educadores… Para homenagear e contar histórias daqueles que se muito dedicam pelos nossos pequenos, lançamos a Campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos falar sobre o Moises Missao: um professor que mostrou aos seus alunos a importância da reciclagem para o meio ambiente e para os animais.

Corrente do Amor: professor ensina alunos sobre consciência ambiental e amor pelos animais

Professor de Geografia, Moises Missao dá aula para duas turmas da 8ª série na Escola Rosa Maria, em Itú – interior de São Paulo. Para tornar sua aula mais atrativa, o educador encontrou uma forma muito criativa de ensinar seus alunos sobre a consciência ambiental: construir casinhas de cachorro com garrafas PET. A ideia surgiu após ele ouvir seus alunos falarem que alguns cães de rua por moradores da comunidade.

As turmas gostaram muito da ideia e com supervisão da escola começaram o processo de coleta de materiais. Segundo o professor, desde que o projeto começou, mais de 1000 garrafas foram retiradas da natureza. Além de conscientizar os estudantes sobre a preservação ambiental, a iniciativa faz com que eles tenham uma relação de cuidado com os animais. E tem contagiado não só o pessoal da escola: os moradores da comunidade também vestiram a camisa e diariamente passam nos locais onde estão as casinhas para ver se está tudo bem com os cães, disponibilizando água e ração. Olha que lindo :)

Corrente do Amor: professor ensina alunos sobre consciência ambiental e amor pelos animais

Que bela iniciativa do Moises, né pessoal? Que mais professores se inspirem nesse exemplo, mostrando aos pequenos a importância de termos uma consciência ambiental para construirmos um futuro melhor. Além dessa história, muitas outras fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Professor de dança adota aluna que queria ter um pai

>> Médica dá alta a bebê um dia antes de completar 1 ano de vida

>> Psicóloga ajuda mães a superarem depressão pós-parto

E você? Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Mais Informações: Razões Para Acreditar | Imagens: Moises Missao

 

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!