Corrente do Amor: jovem solteiro adota 8 filhos em SP

O nascimento de um bebê faz nascer um sentimento de cuidado e carinho em muitas pessoas: pais, mães, irmãos, avós, padrinhos, amigos, professores, cuidadores…Para homenagear e compartilhar histórias daqueles que fazem a diferença pelos nossos pequenos lançamos a Campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos apresentar uma pessoa muito especial: o jornalista e microempresário Éderson Flavio Ribeiro que é pai solteiro de 8 filhos adotivos.

Corrente do Amor: jovem solteiro adota 8 filhos

A história desse super pai natural de Taubaté (SP) começou em 2002 quando ele passou a ter sonhos seguidos com um menino. Na época Éderson namorava uma jovem de 17 anos e sempre dizia que se cassasse gostaria de ter quatro filhos. O relacionamento durou dois anos, porém mesmo depois de terminar sua vontade de ser pai permanecia. Para ele, ao contrário do que muitos pensam, não são só as mulheres que desejam ter filhos, homem também tem instinto paterno.

Mesmo ouvindo de outras pessoas que seria impossível adotar uma criança sendo homem e solteiro, Éderson resolveu começar a visitar abrigos. Foi aí que ele descobriu que muitos adolescentes desses abrigos iam parar nas ruas quando completavam 18 anos. Sabendo que havia um menino chamado Anderson passando por essa situação, prontamente o microempresário decidiu acolhê-lo.

Para sua surpresa, quando foi visitar-lo no abrigo, Éderson sentiu algo muito forte: ele avistou Eduardo, o garotinho que sempre aparecia em seus sonhos. Com 13 anos de idade, o pequeno chegou ao abrigo com 6 e quase foi adotado por três famílias. “Nas duas primeiras, as mães conseguiram engravidar e desistiram da adoção. Na terceira, o marido era alcoólatra e o conselho tutelar pediu que a mãe adotiva escolhesse entre ele e a criança, mas ela preferiu ficar com o marido”, contou Éderson.

Corrente do Amor: jovem solteiro adota 8 filhos

Após três meses, a adoção do menino foi concretizada e então havia se formado uma família: Éderson, Anderson e Eduardo. Em seguida o jornalista começou a trabalhar como voluntário no abrigo, onde se aproximou e conheceu seus outros filhos adotivos. Ainda se juntaram ao lar de Éderson, os irmãos Jean, Bruno e Rafael, os irmãos Luiz Fernando e Rodrigo e por último Kevin.

O jornalista brinca dizendo que vai parar no oitavo filho, mas com um coração grande desses a gente nunca sabe, né?

Corrente do Amor: jovem solteiro adota 8 filhos Corrente do Amor: jovem solteiro adota 8 filhos Além de proporcionar um lar de carinho para todos seus filhos, o Éderson nos deu um inspirador exemplo. A adoção é gesto maravilhoso e nos mostra que com amor se formam as famílias. É como sempre falamos aqui no Blog: filho não precisa ser de sangue e sim de coração. Além dessa história linda, muitas outras fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Vizinho vira parceiro de brincadeiras de menino enquanto pai serve o exército

>> Teatro realiza sessão especial para crianças autistas

>> Casal decide adotar os seis filhos da amiga que morreu de câncer

E você? Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Razões Para Acreditar | Imagens: Arquivo Pessoal

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!