Corrente do Amor: pai posta foto da filha nas redes sociais e comentário salva vida de bebê

Toda criança precisa de carinho e amor para crescer de forma saudável. E esse cuidado pode vir de irmãos, dindos, avós, vizinhos amigos e muitas pessoas que cruzam pelo seu caminho. Para homenagear e contar a história daqueles que se dedicam por nossos pequenos, lançamos a Campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos falar sobre um caso bastante inusitado: o pai que postou uma foto de sua filha recém-nascida que teve um comentário que salvou a vida do seu bebê. 

Pai de primeira viagem e encantado com a paternidade ele postou uma foto da sua pequena após o banho. Na imagem a pequena fazia uma cara de quem não estava gostando muito da ideia, a princípio bem engraçada. Mas o que ele jamais imaginaria é que essa foto poderia mudar a sua vida. O post fez muito sucesso nas redes sociais, rendendo vários elogios porém um dos comentários alertou esse papai orgulhoso. Um pediatra analisou a fotografia com seu olhar apurado de médico e fez um alerta à família da pequena:

“Os olhinhos dela estão um pouco amarelos? Eu acho que sim, mas é difícil dizer porque a foto toda está um pouco amarela. Provavelmente não é nada, mas isso pode ser um sintoma de icterícia neonatal. Se a pele e olhos da sua filha estiverem um pouco amarelos, então talvez seja melhor verificar esta situação. Eu sou um pediatra paranóico, por isso sempre me preocupo!”

Ao ver essa observação prontamente o pai levou sua bebê para uma consulta e lá sua filha foi de fato diagnosticada com icterícia. A doença é bastante comum em crianças pequenas, porém se não for tratada a tempo pode ser fatal ou causar danos graves no cérebro. Sem dúvidas o pediatra foi um anjo da guarda que apareceu no caminho da pequena! Além dessa história incrível, muitas outras fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Professor transforma crianças carentes em campeãs de matemática

>> Menino de 11 anos dá aulas de yoga e doa tudo o que ganha para ajudar crianças com câncer

>> Estudantes levam crianças de baixa renda para passeios culturais acessíveis

E você? Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Blog Super Mãe

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!