Corrente do Amor: nutricionista se fantasia de personagens infantis para ensinar crianças sobre alimentação

Com nascimento de um bebê, nascem também novos pais, mães, irmãos, avós… Cada criança que cresce faz com que cresça também um sentimento de cuidado e carinho em muitas pessoas ao seu redor, sejam elas da família, educadores, vizinhos, padrinhos, amigos… Para homenagear e contar histórias de quem faz a diferença por nossos pequenos, lançamos a Campanha Corrente do Amor.

Nesta terça, vamos conhecer a Lílian Custódio: uma nutricionista que criou uma forma incrível de ensinar a alimentação saudável para as crianças.

Corrente do Amor: nutricionista se fantasia de personagens infantis para ensinar crianças sobre alimentação

Professora de duas escolas em Passos (MG), a educadora descobriu que falar a mesma língua dos pequenos é a melhor forma de ensinar. Durante as aulas, Lilian se transforma em princesas da Disney e personagens infantis como Branca de Neve, Cinderela e Chapeuzinho Vermelho para convencer seus alunos de 2 a 10 anos que alimentos saudáveis podem sim ser saborosos.

A nutricionista explica que, diferentemente dos adultos, as crianças ainda não desenvolvem um paladar. Por isso a importância de priorizar uma educação alimentar desde cedo. Com muita leveza e criatividade ela vem atingindo seu objetivo nada fácil de fazer as crianças trocarem guloseimas por comidas mais nutritivas.

Corrente do Amor: nutricionista se fantasia de personagens infantis para ensinar crianças sobre alimentação

Corrente do Amor: nutricionista se fantasia de personagens infantis para ensinar crianças sobre alimentação Corrente do Amor: nutricionista se fantasia de personagens infantis para ensinar crianças sobre alimentaçãoCorrente do Amor: nutricionista se fantasia de personagens infantis para ensinar crianças sobre alimentação

A professora conta que começou em casa, aplicando em seus filhos a ideia. Como deu certo, ela resolveu levar para a sala de aula. As fantasias e roupas dos personagens fizeram-a ganhar apelidos carinhosos como “Princesa Nutritiva”, “Rapunzel e seu abacate”, “Cinderela e sua abóbora” e “Chapeuzinho e sua cesta”.

“Eu consegui criar uma fala em que as crianças compreendem a importância de uma alimentação mais saudável e equilibrada. Eu não forço… apenas as conscientizo. Tudo isso no tempo delas. É como um processo de alfabetização”, conclui Lílian.

Muito legal, né? Com carinho e dedicação a Lílian mostrou é possível educar e preparar os pequenos para crescerem saudáveis. Além dessa iniciativa para lá de criativa, muitas outras histórias fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Professor transforma crianças carentes em campeãs de matemática

>> Pai tatua cicatriz de filho com câncer na própria cabeça

>> Jovem ajuda crianças carentes do Lixão de Gramacho

E você?

Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Razões Para Acreditar | Imagens: Acervo Pessoal Lílian Custódio

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!