Corrente do Amor: moradores de Salvador se mobilizam e fazem uma superfesta para menina moradora de rua

Quando nasce um bebê, nascem também novos pais, avós, irmãos, amigos. Nasce um sentimento de cuidado em muitas pessoas que cruzam pelo caminho das crianças. Para homenagear e contar essas histórias de quem faz a diferença por nossos pequenos, lançamos a campanha Corrente do Amor. A história que vamos contar hoje envolve muitos personagens especiais: uma comunidade inteira de Salvador que se uniu para realizar o sonho de uma menina.

O nome dela é Ana Luiza e tudo que ela mais queria era ter uma festa de aniversário de 10 anos. Um desejo pode parecer simples de alcançar, não fosse ela e sua mãe moradoras de rua.

Corrente do Amor: Moradores de Salvador se mobilizam e fazem uma superfesta para menina moradora de rua

Mesmo com tantas dificuldades a menina não perdeu a esperança de realizar seu sonho. Tudo começou quando ela pegou o celular emprestado do comerciante Josenilson Santos, que vende quentinhas perto da árvore onde Luiza e sua mãe vivem, para fazer um vídeo pedindo uma festa. Assista o vídeo no Facebook:

 

A mãe da menina, Eunice de Souza Ferreira, de 32 anos, sustentava a família lavando carros nas ruas e já tinha conseguido arrecadar cerca de R$140,00 para a festa. Com o dinheiro havia comprado pirulitos, chapéus de aniversário, balas e convites, mas ainda faltava muita coisa. O plano das duas era fazer a festa embaixo da árvore onde vivem.

Foi então que o comerciante começou a mostrar o vídeo que tinha em seu celular para os motoristas de taxi da região e para uma conhecida que trabalha com eventos. Comovida, ela criou um grupo no WhatsApp para divulgar o vídeo para sensibilizar mais pessoas com a história de Ana Luiza. Em pouco tempo a gravação da menina foi vista por muita gente e diversos empresários se uniram para realizar seu sonho, como Mirella Carvalho, dona de buffet infantil e também o grupo  “Festeiras do Bem” no Facebook, que foi fundamental na organização. Graças a ajuda de todos, em vez de ser embaixo da árvore o evento aconteceu em um espaço de festas infantis.

Corrente do Amor: pessoas se mobilizam e fazem uma superfesta para menina moradora de rua

A mobilização foi tanta que a menina não ganhou apenas o bolo, como toda a decoração da festa! Nós adoramos tudo :)

Corrente do Amor: pessoas se mobilizam e fazem uma superfesta para menina moradora de rua

E teve mais: mãe e filha ganharam um dia de princesa com direito a uma produção completa: maquiagem, penteado e manicure! No dia do evento a pequena Luiza chegou de olhos vendados e foi surpreendida pela grande festa feita especialmente para ela. Assista ao vídeo desse momento emocionante:

Eu gostei de tudo, de todos os detalhes: do vestido, do cabelo, dos sapatos e, principalmente, do bolo. Agora, eu estou me sentido super bem. Foi um sonho realizado. Era tudo o que eu queria.”– contou a aniversariante.

Que exemplo inspirador, né gente? Nos faz ter esperança em um mundo melhor, onde as pessoas se unem e são mais humanas e solidárias. Além dessa bela atitude dessa comunidade de Salvador, muitas outras histórias fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Aposentada doméstica alimenta 230 crianças todos os dias em favela de SP

>> Médico toca ukelelê para alegrar seus pequenos pacientes

>> Jovem ajuda crianças carentes do Lixão de Gramacho

E você?

Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Razões Para Acreditar | Vídeo: Facebook Erika Souza 

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!