Corrente do Amor: menino organiza feira de livros em sua casa para outras crianças

Cada criança no mundo precisa de cuidado, atenção e amor para crescer saudável. Através da Corrente do Amor compartilhamos histórias inspiradoras de pessoas que fazem toda a diferença na vida dos nossos pequenos. Hoje nós vamos falar sobre o Igor: um garotinho que organizou uma feira de livros em sua casa para outras crianças.

Leia também: Corrente do Amor: ex-catadora abre creche (grátis) para filhos de outras catadoras

Em uma era cada vez mais digital histórias como a do menino Igor são surpreendentes. Com apenas 8 anos, ele ama tanto ler que decidiu promover uma feira do livro em sua própria casa, em Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo.

Sua ideia ao organizar a feira era dar todos os livros que já leu para outras crianças em troca de exemplares que ainda não leu, oportunizando assim a leitura para todos. Segundo sua mãe, Daniele Zúñiga, o gosto pela literatura vem de berço: ela e o marido sempre cultivaram esse hábito em casa que fez com que o menino começasse a ler desde os 5 anos. Seu livro preferido é “O Diário de um Banana”.

A feira foi feita no improviso e mesmo assim foi um verdadeiro sucesso! Com uma lousa, uma pequena mesa, um pano branco e tinta guache eles receberam muitas crianças e tiveram uma troca de conhecimento muito legal. Agora é planejar muitas outras edições ainda melhores!

Que exemplo mais inspirador, né gente? Principalmente vindo de uma criança! Que a leitura esteja cada vez mais presente na vida dos pequenos, pois o conhecimento gera oportunidades de um futuro melhor!

Mais informações: Razões Para Acreditar

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!