Corrente do Amor: médico toca ukelelê para alegrar seus pequenos pacientes

Cada criança que chega ao mundo precisa da atenção e cuidado muita gente. Pode ser pai, mãe, avós, tios, padrinhos, vizinhos, professores, amigos, médicos… Para homenagear e contar a história daqueles que fazem a diferença pelos nossos pequenos, lançamos a campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos falar sobre uma pessoa muito especial: o pediatra Paulo Martins.

Corrente do Amor: médico toca ukelelê para alegrar seus pequenos pacientes

Para tentar alegrar seus pacientes mais novos, que em maioria são adolescentes com câncer, o médico levou seu ukelelê (instrumento havaiano de cordas) para a ala de oncologia do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). Naquele dia, ele havia pedido para cada um de seus pacientes escolherem suas canções preferidas e foi então os visitando de quarto em quarto. Durante o percurso, entretanto, ele percebeu que uma pequena paciente estava o seguindo pelos corredores para ouvir as músicas. Essa pequena era Sophia, uma menina de apenas 1 ano e 4 meses que estava fazendo uma sessão de quimioterapia. Ela sofre de Histiocitose de células de Langerhans, doença que faz com que várias marcas surjam na pele.

Corrente do Amor: médico toca ukelelê para alegrar seus pequenos pacientes

“Eu notei que havia uma pequenininha que ficava me observando e era a Sophia. Quando eu saí do último quarto não teve jeito. A Sophia estava lá me olhando de baixo pra cima e o pai pediu ‘doutor Paulo, toca uma música pra ela’ e eu respondi dizendo que não sabia nenhuma música infantil. Nisso ele me disse que não tinha problema e que eu poderia cantar qualquer música da Marília Mendonça que ela gostaria. Comecei a tocar aquela ‘Eu sei de Cor’ e o resultado é aquele vídeo maravilhoso”, relata o pediatra.

O profissional explicou que sempre tenta combinar tratamentos mais tradicionais com terapias para alegrar os pacientes. E parece que deu muito certo o seu método! Segundo a mãe da menina, Mayara Cristiane Bueno, Sophia está se recuperando bem e o instante de descontração foi bom tanto para a paciente quanto para seus pais.

O momento foi registrado em um vídeo que, de tão lindo e tocante, alcançou em 24h mais de 10 mil compartilhamentos nas redes sociais. Assista:

Impossível não se emocionar com tanto amor! <3

Além desse gesto muito bonito de carinho e dedicação pelas crianças do Paulo, muitas outras histórias fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Enfermeira cria peruca de princesas para alegrar meninas com câncer

>> Pai tatua cicatriz de filho com câncer na própria cabeça

>> Jovem ajuda crianças carentes do Lixão de Gramacho

E você?

Tem também alguma história inspiradora para contar? Conte a história de uma pessoa que fez o bem para o seu filho nas redes sociais da Brandili com a hashtag #CorrentedoAmorBrandili: pode ser no Facebook, Instagram ou aqui mesmo no Blog nos comentários! Sua história pode ser escolhida e virar uma animação em vídeo como essa para ser compartilhada com milhares de pessoas.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: G1 | Imagens: Arquivo Pessoal

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!