Corrente do Amor: labrador de menino autista fica perto de seu dono até no hospital

Toda criança no mundo precisa de carinho e amor para crescer e se desenvolver de forma saudável. E esse sentimento pode vir de irmãos, dindos, avós, vizinhos amigos e até mesmo animais de estimação… Para homenagear e contar a história daqueles que fazem a diferença por nossos pequenos, lançamos a Campanha Corrente do Amor. Hoje nós vamos falar sobre alguém muito especial: o labrador que acompanha seu dono em todos os momentos, até mesmo no hospital. 

Corrente do Amor: labrador de menino autista fica perto de seu dono até no hospital

Dizem por aí que o cachorro é o melhor amigo do homem. Para o pequeno James Isaac essa frase não poderia ter mais sentido. Com 9 aninhos, ele é autista e possui um amigo inseparável: Mahe, um labrador. O cão foi treinado por seis meses, desde que era filhote, para ajudar crianças com autismo, por ser de uma raça dócil e calma. Os cães são ensinados a distrair seus companheiros e avisar os outros familiares se acontece algo inesperado.

Mahe transformou a vida do pequeno desde que chegou, há 3 anos e meio. A mãe do menino, Michelle, conta que antes disso o pequeno mal podia sair de casa pois ficava muito ansioso para ir embora. Tendo seu bichinho de estimação ao lado, ele consegue ficar calmo.

Corrente do Amor: labrador de menino autista fica perto de seu dono até no hospital

A ligação entre os dois é tão forte que o labrador foi autorizado a acompanhar o menino em um exame de ressonância magnética para descobrir a causa das convulsões que vinha tendo. Como um verdadeiro guardião, Mahe não desgrudou do pequeno e ainda ficou de olho para conferir se tudo corria bem. O cão se aconchegou pertinho de James até mesmo na maca.

Corrente do Amor: labrador de menino autista fica perto de seu dono até no hospital

O mais curioso e bonito disso tudo é que “Mahe” significa “Dom de Deus”. Como uma verdadeira missão, o cão acalma o pequeno e também o mantém protegido. Além dessa história de amizade linda demais, muitas outras histórias fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Professor transforma crianças carentes em campeãs de matemática

>> Menino de 11 anos dá aulas de yoga e doa tudo o que ganha para ajudar crianças com câncer

>> Estudantes levam crianças de baixa renda para passeios culturais acessíveis

E você? Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Razões Para Acreditar

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!