Corrente do Amor: como conciliar o trabalho e filhos

Com a Corrente do Amor, nós já compartilhamos muitas histórias de amor pela criança. Agora chegou a vez de abordarmos temas importantes, onde o carinho e atenção pelos pequenos deve prevalecer. Hoje nós falaremos sobre como conciliar o trabalho e filhos.

Corrente do Amor: como conciliar o trabalho e filhos

Vivemos tempos onde a geração de papais e mamães está cada vez mais ocupada, tendo que se dividir entre os filhos e o trabalho. Tem dias que saem saem cedo e só voltam tarde para casa, tem também aqueles dias que as tarefas profissionais invadem a noite. Embora pareça difícil, dá sim para encontrar um equilíbrio, por isso vamos dar dicas para você aproveitar muito bem o tempo que passa com o seu pequeno.

Leia também: 4 aplicativos para acompanhar a gravidez

#ORGANIZE SEU TEMPO

Monte a programação dos seus filhos em função da sua. Se você, por exemplo, começa a trabalhar às 10h, coloque-os para estudar à tarde. Assim vocês podem ficar juntos antes de você sair para trabalhar.

#ESTEJA SEMPRE EM CONTATO

Mesmo que você chegue em casa e seu pequeno já esteja dormindo, vá até o quarto e faça um carinho, dê um beijo e estique o cobertor. Mantenha a proximidade <3

#ACOMPANHE O APRENDIZADO

Dedique um tempinho do dia para cuidar dos estudos do seu filho. Olhe a agenda escolar, pergunte como foi a aula e ofereça ajuda para estudar o conteúdo da prova. Se for ensinar, dê exemplos reais: monte um sistema solar com bolas de isopor, prepare uma receita divertida para ensinar as frações! Essa vivência estimula o aprendizado e aproxima!

#COZINHE JUNTO

Chegou em casa e ainda tem que preparar a janta? Chame o seu pequeno para a cozinha também. Com um pouco de criatividade você pode transformar a cozinha em um ambiente divertido. E fazer do seu filho um ajudante nas panelas com tarefas simples, como separar e lavar as folhas de alface. Você também pode ensinar sobre a alimentação saudável preparando a lancheira junto do seu filho!

#VÁ AS COMPRAS COM SEUS FILHOS

Se tem uma coisa que as crianças adoram é supermercado. Então porque não incluir os pequenos nessa missão? Dê tarefas à criançada, ensine a escolher uma verdura ou fruta, peça para ele pegar uma caixinha de leite, um sabonete… Todo tempo para vocês ficarem juntinhos é precioso!

#VIVA A FANTASIA DE SER CRIANÇA

Leia um livro antes do seu filho dormir, crie histórias, desenhe junto, invente um dia da semana para fazer uma sessão de cinema! Nos dias de folga, vá a um parque, faça um piquenique e brinque bastante. São momentos como esses que vão marcar a infância do seu pequeno!

#FUJA DA ROTINA

As crianças adoram variar as brincadeiras. Nos fins de semana, esqueça o padrão do dia a dia, fuja dos horários rígidos, invente um programa novo, varie o cardápio, tome um sorvete! Todo mundo merece e é muito divertido!

#NUNCA SUBSTITUA AUSÊNCIA POR PRESENTES 

Um erro muito grave é achar que você pode suprir a falta com objetos materiais. O melhor que você pode oferecer ao seu filho é a sua presença e o seu amor!

#SEJA MÃE, SEJA PAI

São milhares as atividades que você e seu filhote podem fazer juntinhos. Brinque, eduque converse, escute, dê conselhos, abrace bastante. Não existe receita para ser mãe ou pai, o segredo é aproveitar o máximo possível o seu filho! A medida do amor é amar sem medidas!

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!