Corrente do Amor: colégio realiza evento para que as crianças amem seus cabelos cacheados

Todo bebê que chega no mundo é especial e precisa do carinho de muita gente para se desenvolver. Pais, mães, irmãos, avós, padrinhos, amigos, professores… São muitas as pessoas que fazem a diferença pelas crianças. E para homenagear e contar as histórias daqueles que se dedicam aos nossos pequenos lançamos a Campanha Corrente do Amor.

Hoje vamos falar sobre uma instituição de ensino que teve uma atitude muito especial, o Colégio do Salvador (Aracaju-SE). Além do papel fundamental de prover conhecimento, a escola criou um evento para propagar um ensinamento muito importante: o respeito aos alunos de cabelos cacheados e crespos. Batizada de Festival de Cabelos Lindos, a ação promoveu a aceitação de todos os tipos de cabelo, não só dentro da escola, mas em todos lugares. O lema do evento era “Meu cabelo não é moda, é identidade. Solte o cabelo e prenda o preconceito”. Incrível, né?

O festival foi criado com a a ideia de combater casos de bullying e de preconceito que as crianças sofrem diariamente. No evento também teve dicas de penteados e cuidados para os cabelos crespos, além de um desfile descontraído, leitura de poesia e sorteios de brindes, como produtos de beleza específicos e acessórios.

Pelos depoimentos, tanto de professores, coordenadores quanto alunos, o resultado da ação foi incrível!

“A escola inteira participou do evento, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Falar sobre o assunto e debater junto aos alunos acaba trazendo mais conscientização e segurança, sobretudo para quem tem cabelos cacheados e crespos. Meninos e meninas que nos emocionaram trazendo suas histórias e dificuldades por causa do seu tipo de cabelo, mostraram, hoje, a todos, a beleza do diferente!”, contou a coordenadora da Educação Infantil da escola, Nair Almeida.

“O festival foi uma ideia incrível e muito importante para dar visibilidade à importância de aceitarmos todas as pessoas, com todos os tipos de cabelo. A escola está de parabéns”, relatou a aluna, Maiara Quaranta.

Corrente do Amor: colégio realiza evento para que as crianças amem seus cabelos cacheados

Muito legal, né gente? Vamos disseminar essa ideia de respeito, afinal, todos os tipos de cabelo são bonitos, feio mesmo é o preconceito. Além dessa iniciativa linda, muitas outras histórias fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Professor transforma crianças carentes em campeãs de matemática

>> Pai tatua cicatriz de filho com câncer na própria cabeça

>> Jovem ajuda crianças carentes do Lixão de Gramacho

E você?

Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Razões Para Acreditar 

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!