Corrente do Amor: casal já adotou 88 crianças especiais abandonadas por seus pais biológicos

Sabemos que cada criança no mundo é única e precisa de carinho para se desenvolver. São muitas as pessoas que podem fazer a diferença na vida das crianças: familiares, amigos, vizinhos, padrinhos, professores, médicos… Para homenagear e contar a histórias daqueles que se dedicam por nossos pequenos, lançamos a campanha Corrente do Amor. Hoje nós falar sobre um casal muito especial: Mike e Camile Gerardi. Juntos, eles já adotaram 88 crianças especiais abandonados na maternidade por seus pais biológicos. 

A história do projeto começou quando o pediatra Mike e a enfermeira Camille se conheceram em 1973 no Hospital da Criança de Miami (Flórida, EUA). Durante todo esse tempo eles acompanharam muitos pais deixarem no hospital filhos que nasceram com algum tipo de doença. Parece mentira, mas isso acontecia muito. Preocupados com o destino desses bebês, eles decidiram adotá-los. Assim que casaram, construíram uma casa para essas crianças.

A primeira adoção foi em 1986 e desde lá eles acolheram 17 crianças diagnosticadas com síndrome de Down, síndrome de Zellwegger, deformações no crânio, autismo, deficiências de desenvolvimento, lesões e outros problemas de saúde. Infelizmente, algumas delas faleceram pela complexidade das doenças.

Com a Fundação Possible Dream, em português sonho possível, eles também ajudam outras crianças especiais e suas famílias. Até 2016, haviam adotado ou se tornado tutores de 88 crianças, das quais 31 sobreviveram. Ano que, por um triste destino, Mike foi diagnosticado com um câncer agressivo e veio a falecer. Sua esposa, no entanto, continua dando continuidade ao sonho dos dois. Na casa dela, moram 20 filhos e os demais já são adultos, trabalham e constituíram suas famílias <3

Que lição mais linda, né gente? Mostra que o amor pela criança é maior do que qualquer preconceito. Além dessa belíssima iniciativa, muitas outras histórias fazem parte da Corrente do Amor. Leia também:

>> Parteira no Quênia foge para salvar bebês

>> Enfermeira cria peruca de princesas para alegrar meninas com câncer

>>Voluntária adota menino com necessidades especiais

E você?

Tem também uma história inspiradora para dividir com a gente? É bem fácil, olha: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili ou aqui nos comentários do blog; Passo 3: pronto, você já está participando! As histórias mais emocionantes serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil.

Esperamos contar com a sua história aqui, quanto mais pessoas maior será a corrente do amor <3

Imagens e informações: Razões Para Acreditar | Imagens: Reprodução Facebook

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!