Como tornar as refeições das crianças mais divertidas

Uma das nossas maiores preocupações é se as crianças estão se alimentando bem. E uma das fases mais importantes para o cuidado alimentar dos pequenos é dos 7 aos 10 anos. Isso acontece, porque é nessa faixa etária que mudanças na alimentação e no gosto dos alimentos acontece. Concidentemente, é nessa fase que as crianças apresentam maior interesse pela preparação do alimento, o que pode ser estimulado e trabalhado de forma positiva para hábitos saudáveis.

reportagem da Revista Pais & Filhos, que inspirou este post, fala ainda que a criança aos 7 anos acha mais importante brincar do que comer. E somos nós, os pais, que devemos dar os limites e cuidar do equilíbrio entre as brincadeiras e a boa alimentação.

Foi lendo isso que a gente lembrou que, aqui no blog, nós temos diversos posts que servem de inspiração para criar pratos divertidos para as crianças (aqui, aqui, aqui e aqui), e dessa forma, incentivá-las a comer bem.

Outra ideia genial é gamificar as refeições, ou seja, torná-las o mais divertidas, como se fossem um jogo. A ideia é da marca Fred & Friends, que criou um prato com design de tabuleiro – onde o objetivo é chegar até a linha de chegada, onde uma gostosura aguarda a criança. Para chegar até lá, a sugestão é que os pais coloquem alimentos variados e nutritivos por todo o caminho, e a recompensa por comer tudo é comer aquilo que o pequeno mais gosta.

Olha só como é:

fred-and-friends-dinner-winner

Demais, né?

E vale lembrar que os bons hábitos alimentares devem acontecer desde o início. Assim é mais fácil manter as crianças comendo bem.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!