Como Fazer Pinguins de Garrafa PET para o Seu Filho Brincar

A questão do meio ambiente está super em alta e quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de elas se tornarem conscientes da importância da preservação.

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, então aqui vai um passo-a-passo para você fazer pinguins para o seu pequeno brincar e reaproveitar as garrafas PET que temos em casa:

Você vai precisar de: 2 garrafas PET do mesmo tamanho; cola quente; tintas acrílicas (branca, preta e coloridas); verniz acrílico brilhante; primer para PET; marcador de CD preto; pedaço de lã e pedaço de tecido.

1º Passo: lave as garrafas e as seque completamente. Corte a primeira garrafa separando a base. A segunda garrafa deve ser cortada ao meio.

2º Passo: reserve apenas essas duas partes da garrafa e encaixe uma na outra. A parte maior deve encaixar na parte menor, mais ou menos de 0,5 a 1 cm.

3º Passo: Pressione um pouco a parte maior para baixo e coloque uma gota de cola quente em 4 pontos opostos. A cola não deve estar muito quente, se não deforma a garrafa. Depois disso, a parte do encaixe deve ficar para baixo, pois será os pés do pinguim. Passe uma demão fina de primer, que dará maior aderência às tintas no PET.

4º Passo: desenha a barriga do pinguim em uma folha de papel e recorte para fazer o molde. Passe o desenho para o corpo com o marcador preto. Em seguida, pinte a barriga com tinta branca, cuidando para não borrar o contorno preto. Caso precisar, passe 2 ou 3 demãos.

5º Passo: pinte o corpo e os pés do pinguim de preto e deixe secar. Escolha uma cor e pinte o gorro.

6º Passo: use a imaginação para decorar o gorro. Aqui, pontinhos foram feitos com o cabo do pincel. Faça também os olhos e a boca.

7º Passo: depois que tudo estiver seco, passe uma demão de verniz acrílico brilhante por tudo. O pom pom é opcional. Para fazê-lo, basta enrolar em dois dedos algumas voltas de lã (nesse caso, foram 50 voltas).

8º Passo: retire os dedos e dê um nó no pom pom. Corte as laterais com a tesoura para soltar os fios.

9º Passo: cole o pom pom pronto na cabeça com a cola quente. Pegue uma tira de tecido, enrole ao redor do pescoço e dê um nó para fazer o cachecol.

10º Passo: corte as pontas do cachecol para fazer franjas e o pinguim está pronto! :)

Uma ótima maneira de nós envolvermos as crianças (principalmente nas partes de pintar) e ensiná-las que é possível se divertir reaproveitando coisas que temos em casa! Quem fizer, pode enviar para a gente que vamos postar depois aqui no blog.

– via Vila do Artesão.


 

Aproveite para conhecer a nossa seção Faça você mesmo aqui no blog. Ali nós temos posts com tutoriais de penteados infantis a até como fazer o primeiro sapato do seu bebê.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!