Como controlar o acesso das crianças na internet

A geração atual de crianças (diferente dos adultos!) praticamente já nasce conectada, sabendo mexer em tablets, celulares e computadores. Embora essa rapidez no aprendizado seja positiva, os papais e mamães devem controlar o acesso à tecnologia, principalmente à internet.

Como controlar o acesso dos pequenos na internet

Para evitar que os pequenos naveguem por conteúdos impróprios ou até mesmo façam compras sem autorização, nós separamos algumas dicas, olha:

  • PARA CONTROLAR O ACESSO EM CELULAR E TABLETS:

No celular e tablet é bem fácil limitar o que está liberado pras crianças. Veja o que fazer de acordo com a sua plataforma:

ANDROID

Entre na Play Store e vá em “Configurações” e depois em “Controle dos pais”. Lá você pode determinar a faixa etária dos aplicativos e filmes que estão liberados para as crianças e ainda bloquear músicas com letras impróprias.

IOS

Vá em “Ajustes”, “Geral” e “Restrições”. Toque em “Ativar Restrições” e coloque uma senha para que só você consiga fazer essas alterações. Depois é só escolher quais conteúdos e funções estão liberados ou bloqueados. Na parte de conteúdo, por exemplo, dá pra escolher quais sites podem ser acessados, nos aplicativos você seleciona a faixa etária dos apps que aparecerão na loja on-line.

  • PARA CONTROLAR O ACESSO NO COMPUTADOR:

No computador também é super simples, basta configurar os navegadores de internet.

FIREFOX

No caso do Firefox, você pode usar uma extensão de bloqueio de conteúdos impróprios.

CHROME

No Chrome você só precisa entrar na página de “Configurações de Pesquisa” e clicar em “Bloquear o SafeSearch” pra evitar conteúdos inapropriados.

EDGE

Você pode configurar o acesso das crianças através da conta família. O mais legal é que tendo essa conta você pode também configurar o computador, dá para saber o que as crianças acessam, definir quais jogos, sites e filmes elas podem ver e até mesmo escolher o tempo que seu filho pode ficar no computador.

Assista ao vídeo que explica tudo direitinho:

Viu como é fácil?

Mais informações: Olhar Digital

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!