Clássico Infanto-Juvenil

onde vivem os monstros

“Onde vivem os monstros” é considerado um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil.  Teve mais de 18 milhões de exemplares vendidos só nos Estados Unidos, além de  vencedor dos principais prêmios literários, traduzido para mais de 20 idiomas. Finalmente foi traduzido também para o português e publicado no Brasil, pela editora Cosac e Naify.

Foi escrito em 1963,  e conta e história do garoto Max, que vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação e é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano, até chegar numa ilha, onde vivem os monstros. Com o seu olhar firme, consegue dominá-los e é coroado rei. Max, então, fica livre para mandar e desmandar, longe de regras ou restrições. Porém, quando a saudade de casa e daqueles que realmente o amam começa a apertar o peito, Max fica em dúvida sobre suas escolhas.

Além disso, o livro também virou filme, dirigido pelo aclamado Spike Jonze, sera lançado em janeiro de 2010 nos cinemas brasileiros. Mas pelo trailer já podemos ver que o filme promete!

 

Outra curiosidade, é que este é um dos livros favoritos do presidente do Estados Unidos, Barack Obama. Para não deixar dúvidas, Obama leu as aventuras do garoto Max para um grupo de crianças na Casa Branca [assista ao vídeo abaixo, com legendas].

Vale a pena dar uma conferida!

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!

Assuntos Relacionados