Brincadeiras para fazer com as crianças durante a Copa do Mundo

O site da Educar para Crescer, da editora Abril, fez um post muito legal sobre 16 brincadeiras para a Copa do Mundo. Enquanto o jogo está passando, todo mundo vai ficar vidrado na tela da TV torcendo. Entre uma partida e outra, é hora se divertir com alguma atividade.

Aqui, a gente posta 3 brincadeiras, mas vocês podem ver todas elas acessando o link do post.

1) Um país com a letra…

16 brincadeiras para a Copa do Mundo da Educar para Crescer

Instruções:

1 – Todos contam até três, dizem já e mostram um número com as mãos. Contem os dedos usando como referência o alfabeto (A, B, C…) e considerando que cada dedo corresponde a uma letra. 

2 – Tirem na sorte quem será o primeiro a falar. Em uma rodada, cada participante fala o nome de um país participante da Copa em que essa letra apareça (não necessariamente no início). Quem não souber pelo menos um nome sai do jogo. Quem souber só um nome, na rodada seguinte, pode passar a vez. O jogador que disser o último nome correto é o vencedor da rodada.

— x —

2) Onde fica?

16 brincadeiras para a Copa do Mundo da Educar para Crescer

Material utilizado:
– papéis com os nomes dos países participantes da Copa
– papel
– caneta
– um mapa-múndi

1 – Tirem na sorte quem vai ser o primeiro a sortear um papel e dizer bem alto o nome do país. Todos os outros vão tentar achar o país no mapa. Quem tocar primeiro no país, localizando-o no mapa ganha um ponto e será o próximo a sortear outro nome.

2 – Em cada rodada, anotem os pontos em um papel e quando acabarem os papeizinhos somem os pontos para presentear o vencedor.

— x —

3) Sem falar

16 brincadeiras para a Copa do Mundo da Educar para Crescer

Material utilizado:
– papéis com o nome dos países da Copa

1 – Dividam a turma em dois times. Cada grupo escolhe um representante e os dois vão sortear cada um o nome de um país.

2 – Fazendo mímica, os dois jogadores têm de tentar transmitir à sua equipe o nome do país sorteado. A equipe que descobrir primeiro, ganha um ponto. Em seguida, os dois jogadores escolhem os próximos participantes de suas respectivas equipes que vão fazer o sorteio. Vence o time que somar mais pontos.

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!