BrandiDrops de moda infantil: como usar casaco amarrado na cintura

Hoje a gente vai falar sobre uma tendência que foi forte nos anos 90 e que voltou com tudo: amarrar o casaco na cintura. Enquanto naquela época esse costume era mais comum entre as tribos grunge com as famosas flanelas xadrez ou até mesmo entre adolescentes e seus moletons nas escolas, hoje ele está super em alta (inclusive nas passarelas) com qualquer composição.

Na moda infantil não é diferente. Além de ser bem útil para a meia-estação quando os dias acabam esfriando e funcionar como uma ótima solução para deixar as mãos livres, o casaco amarrado no quadril é também um truque de styling para os pequenos.

Para saber como usar essa tendência, dá uma olhada nos looks:

BrandiDrops: como usar casaco amarrado na cinturaSe antes só se usava a camisa xadrez com calça jeans rasgada e tênis (normalmente All Star), hoje a tendência está totalmente renovada (e muito mais fashion). Dá para usar jaqueta, cardigan, camisa, enfim, praticamente tudo que tiver mangas compridas com qualquer sapato, sapatilha, botinha e tênis também. Para criar uma composição mais harmonizada, é legal que a peça amarrada repita uma das tonalidades do look.

Drops: como usar casaco amarrado na cinturaPara criar contraste, jogue um tom neutro por cima de uma produção colorida. Fica um charme!

BrandiDrops: como usar casaco amarrado na cintura

A camisa jeans leva vantagem por ser peça coringa, combina com qualquer roupa. O estilo deve seguir a linha urbana, tanto nas roupas, quanto no calçado.

BrandiDrops: como usar casaco amarrado na cintura

São muitas as possibilidades, né gente? Posicionando um nó descomplicado na cintura os looks ganham um tom despojado e os pequenos ficam muito estilosos.

Não existem muitas regras: o segredo é misturar sem medo e abusar do bom senso!

Até o próximo BrandiDrops :)

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!