Aprenda a fazer uma pipa em um passo-a-passo bem simples

Tem alguma coisa com a aproximação do verão que nos faz querer ser criança outra vez, não é? E que tal ser criança com os seus pequenos em uma tarde ensolarada empinando pipa? Ao invés de comprar uma pronta, aprenda a fazer uma pipa em um passo-a-passo bem simples e, em pouco tempo, vocês vão se divertir com a brisa gostosa da estação.

O que você precisa:

– 1 cartolina branca;

– 1 impressora;

– 1 tesoura;

– 2 espetinhos de madeira;

– 1 canudo;

– 1 rolo de fita adesiva;

– barbante.

Como fazer:

#1: Imprima o modelo da pipa aqui (pode ser colorido ou preto e branco). Corte na linha pontilhada e coloque o rosto da pipa virado para baixo.

#2: Cole os espetinhos de madeira na parte de trás da pipa com a fita adesiva em um formato de cruz. Um dos espetinhos deve ser cortado para que não passe por cima do outro (olhe a imagem acima).

#3: Cole, com a fita adesiva, o canudo no espetinho que está na vertical.

#4: Passe um pedaço do barbante por dentro do canudo e amarre a ponta na mesma linha, como mostrado acima.

#5: Se você quiser, cole um pedaço de laço na ponta de baixo da pipa para criar uma cauda.

Essa pipa é super simples, então serve para aqueles dias quando o vento é leve ou moderado. Se você quiser deixá-la mais resistente, adicionei um pouco mais de fita adesiva nos espetinhos de madeira e no canudo. O barbante pode ficar tão longo quanto você quiser.

Agora é só se divertir! ;)

– via The Neighborhood.


Aproveite para conhecer a nossa seção Faça Você Mesmo aqui no blog. Ali você encontra posts com tutoriais de penteados infantis a até como fazer o primeiro sapato do seu bebê.

 

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!